Arrascaeta supera "desprezo" de Abel e números no Fla crescem com Jesus



Contratação mais cara da história do Flamengo (R$ 80,3 milhões), Arrascaeta começa a dar as respostas que justificam tamanho investimento em seu futebol por parte da direção rubro-negra.



Sem tanto espaço com Abel Braga, o uruguaio dá sinais de que trilha outro caminho desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico. Sob a batuta do luso, ele soma cinco gols em sete aparições, mesmo número alcançado em 22 partidas atuadas com o ex-treinador. Neste mesmo período, o número de assistências para gols triplicou: 6 a 2, sendo todas no Brasileiro.

A realidade é que o atleta nunca teve 100% da confiança de Abel, que o via atuando em uma faixa mais central do campo, quando sua predileção é pelo lado esquerdo do gramado. Com Diego soberano na criação, o atleta encarou a concorrência de Vitinho e Bruno Henrique. Preterido, sucumbiu e deu claros sinais de desânimo.



"Arrascaeta, Vitinho ou Bruno Henrique gostam do lado esquerdo, mas eu não tenho três lados esquerdos. Tenho três jogadores que jogam do lado esquerdo. Então, um vai sempre para o lado direito", justificou Abel, em entrevista no dia 9 de março.

Entre idas e vindas no time, o uruguaio não conseguiu se firmar, mas renasceu com o desembarque do português na Gávea. Desde que chegou no Rubro-negro, o "Mister" só não escalou o jogador como titular quando uma lesão na coxa o afastou do combate. Quando esteve à disposição, o atleta se destacou, seja pelo seu lado "preferido" ou até pela zona central. Com uma equipe mais móvel, ele tem tido mais liberdade para circular e se aproximou da área.



"Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, o Gabigol, o Arrascaeta e o Éverton Ribeiro. Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer um gol", defendeu Jesus.

Em alta no Fla, Arrascaeta ganha protagonismo justamente no momento em que a temporada vai se desenhando. Ainda que todos os titulares devam estar à disposição contra o Internacional, em jogo válido válido pelas quartas de final da Libertadores, amanhã, às 21h30, no Maracanã, fato é que o uruguaio já trocou o papel de coadjuvante pelo de protagonista.

Mobilização para decisão



Após a goleada por 4 a 1 contra o Vasco, os rubro-negros respiram a "decisão" contra os gaúchos. Na manhã de hoje, Jorge Jesus comanda uma atividade fechada para fazer os últimos ajustes para a partida. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa, Rodrigo Caio deverá ser relacionado novamente. Depois de cirurgia no joelho esquerdo, Vitinho já treina com o grupo e vive a expectativa de voltar.


Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/08/20/arrascaeta-supera-desprezo-de-abel-e-supera-seus-numeros-no-fla-com-jesus.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários