Análise: Jesus faz ajustes, Flamengo melhora e mantém média de três gols em casa



Em seu sétimo jogo como mandante até agora no Brasileiro, o Flamengo mais uma vez mostrou seu grande poderio ofensivo, venceu o Grêmio por 3 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento em casa. O número de gols impressiona: 22 em sete partidas, uma média de 3,1 por jogo. Desta vez, sem o artilheiro Gabigol. Sábado, no Maracanã, alguns ajustes feitos por Jorge Jesus durante a partida foram determinantes para a média ser mantida.



O treinador entrou com Bruno Henrique e Berrío mais fixos na frente. Nos primeiros 20 minutos, o time não criou muito, embora também não tenha sido muito ameaçado pelos gaúchos. Jesus, então, abriu Berrío pela direita e Arrascaeta pela esquerda. Os homens de trás passaram a entrar mais na área.

Foi assim que Arrascaeta viu bem a chegada de Arão e serviu o companheiro para abrir o caminho para a vitória.

- Entrei com um sistema diferente. Já tinha falado com os jogadores que teríamos um plano B. Se eu começasse a sentir que a equipe estava perdendo organização no meio, em seu coração... Comecei a sentir isso. O Luan estava nos criando dificuldades entre as linhas. Como já estava combinado, mudei de sistema. Deu certo, logo o Arão conseguiu o primeiro gol. No segundo tempo, insisti - disse o comandante português.



O Grêmio chegava pouco, mas empatou em um lance isolado, um vacilo de Pablo Marí, que segurou David Braz pela camisa dentro da área. Em época de VAR, um erro sem perdão. Rafael Galhardo cobrou no cantinho e venceu Diego Alves.

Arrascaeta, Arão e Gerson comandam o time

O sucesso do Flamengo contra o Grêmio passou também pelas boas atuações individuais de Arão, Gerson e Arrascaeta. O uruguaio, cada vez mais presente dentro da área dos adversários, mostrou oportunismo para pegar o rebote do chute de Bruno Henrique e marcar o segundo gol rubro-negro.



Novamente em vantagem, o Rubro-Negro não baixou a guarda. Seguiu no ataque. Com muita confiança, Gerson teve atuação muito boa. Distribuiu bons passes, fez seu papel tático e acertou o travessão em uma bomba de fora da área. Jorge Jesus ainda tinha no banco uma arma: Everton Ribeiro, que não iniciou o jogo porque ainda não está 100% recuperado das dores no pé.

Em uma jogada individual, o camisa 7 acertou um chute no cantinho de fora da área e decretou a vitória do Flamengo por 3 a 1. Média de três gols em casa mantida. A partida terminou ao som do "olé" da torcida rubro-negra a cada toque na bola.

No próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, o Fla faz o clássico com o Vasco. Sem Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo. Será a última partida antes do primeiro duelo com o Internacional pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileiro, o Rubro-Negro chegou a 27 pontos e diminuiu para cinco a vantagem do Santos, que perdeu para o São Paulo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-jesus-faz-ajustes-flamengo-melhora-e-mantem-media-de-tres-gols-em-casa.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários