Torcedores do Athletico fazem acordo informal para local de torcida do Flamengo na Baixada



Integrantes da torcida organizada Os Fanáticos, do Athletico, indicaram o setor Coronel Dulcídio Superior para a concentração dos torcedores do Flamengo, na Arena da Baixada, para o jogo desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ida das quartas de final da Copa do Brasil.



Contrários à imposição da torcida única no estádio, que não determina setor de visitante e impede que torcedores usem roupas dos times adversários, os atleticanos sugeriram informalmente que os flamenguistas fiquem no setor que era originalmente destinado à torcidas rivais.

- Como temos amizade com uma das torcidas do Flamengo, fizemos um acordo informal e indicamos o setor para eles comprarem os ingressos e ficarem no estádio. Somos contra à torcida única e, por isso, temos essa atitude para não acontecer nenhum tipo de tumulto durante o jogo - disse Adilson Pereira, presidente da Fanáticos.



Curiosamente, os atleticanos também se mobilizaram por contra própria no ano passado, em uma partida contra o Flamengo, indicando o setor Coronel Dulcídio Superior.

Desde maio de 2018, o Furacão adota o projeto de torcida única, em ação liderada pelo MP-PR e com o apoio das polícias Militar e Civil.

O jogo de volta entre Athletico e Flamengo está marcado para o dia 17 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/torcedores-do-athletico-fazem-acordo-informal-para-local-de-torcida-do-flamengo-na-baixada.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários