Jesus exalta Flamengo após estreia no Maracanã com goleada: "Poderia ser sete ou oito"



Goleada histórica, quase 70 mil no estádio (65.154 presentes) e uma atuação coletiva muito boa do Flamengo. Assim foi a estreia de Jorge Jesus no Maracanã, com 6 a 1 sobre o Goiás. E o português, em entrevista coletiva, não escondeu a alegria com o que viu.



- Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Nossas ideias não sei se são melhores ou piores, mas são ideias. Um dos aspectos é alta intensidade. Conseguimos fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas.

- Depois do gol, o gol nos cobrou um pouco. Perdeu-se um pouco taticamente e emocionalmente. Ficou com a primeira linha mais baixa, mas, como está muito confiante e tem um andamento muito alto, ela continuou. O "score" não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito. Mas a verdade que ainda há muita coisa a melhorar - afirmou.



Confira outros tópicos:

Por que Cuéllar foi reserva? E o que o motivou a iniciar com Trauco?

- Fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico-PR, e a equipe precisava, no meu ponto de vista, jogadores dos corredores frescos. Então procurei ter o Rafinha, sabendo que Rafinha ainda está 50% ou 60% da condição física dele. E coloquei o Trauco, que foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa América. Eu não conhecendo muito bem a ele, mas não deixei de lhe dar essa possibilidade porque o Renê fez um jogo muito intenso contra o Athletico-PR.

- E como normalmente eu costumo fazer, isso já é um hábito, portanto procurei injetar alguma frescura na equipe, não só com esses jogadores, como com o próprio Diego, que não jogou de início, e Éverton Ribeiro, que também não. Entraram quatro jogadores supostamente frescos para dar um andamento.



Arão deixa de ser o "Patinho Feio" da torcida com você?

Não sei, estou a chegar. Não sei se ele é o patinho feio da torcida. Para mim, não é feio, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião. Tenho certeza do que estou a dizer e só espero que os adeptos, os torcedores do Flamengo, não escolham um patinho feio. Precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil. Como fazem alguns treinadores, nunca vai acontecer de saírem 11 e entrarem 11. Na Europa ninguém faz isso.

Vou continuar com minhas ideias. As equipes são boas, esse campeonato é muito forte. Os jogadores são muito talentosos. Mas os jogadores do Flamengo foram melhores hoje não só coletivamente, mas também individualmente.



O Flamengo precisa melhorar em quê?

- Temos que melhorar aquilo que definimos como a última linha, em determinados momentos a equipe ainda se perde um pouco. Ainda não está identificando o que é bola coberta ou descoberta. Isso só com o trabalho que a gente vai conseguir que isso seja mais fácil de perceberam. Temos que trabalhar a bola parada ofensiva. É uma das coisas mais importantes no futebol.

Poupou jogadores pensando na quarta contra o Athletico-PR?

Penso jogo a jogo. As mudanças foram no sentido de dar um frescor físico. Tenho um plantel com quantidade e qualidade. Com mais as chegadas do Pablo e do Gerson vamos melhorar certamente, porque queremos disputar todas as frentes até o fim. Chegamos atrás no Brasileiro, mas é possível.



Atuação de Arrascaeta

Vocês conhecem o Arrascaeta melhor do que eu. Estou o conhecendo agora. Ele tem me surpreendido, jogador que pensa à frente, jogador evoluído. Mas precisa aprender alguns posicionamentos quando a equipe tem a bola para não estar tão marcado. Hoje já fez uma coisa. Fez um bom jogo, mas penso que ainda pode fazer melhor.

Organização defensiva

Nós expomos ao risco a minha forma de olhar o jogo, o fácil é defender com muitos. Difícil é defender com poucos, mas devemos nos expor aos riscos.

"Grupo mais profissional com que trabalhei"

Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso.



Cuéllar x Arão

Vocês falam muito do Cuéllar em relação ao Arão. São grandes jogadores, com características completamente diferentes. Arão é muito mais forte ofensivamente. Vem trabalhando há mais tempo comigo. Cuéllar esteve com a Colômbia. É um jogador que tem um primeiro passe melhor do que o do Arão. Dependendo do adversário, vamos variar. São dois grandes jogadores.

Rafinha

Rafinha está vindo de férias, trabalhou duas semanas conosco. Mas tem tanta qualidade que acaba escondendo as coisas. Mas há um limite, e eu o tirei. Everton também preocupava, voltando de lesão. Mas o Bruno se queixou do tornozelo e deixei o Everton até o fim.

Jogos às 11h

Em Portugal, não é muito comum. Na Europa, em muitos países se joga nesse horário por questões comerciais. Temos que nos adaptar. O Flamengo quer ser ainda mais conhecido a nível mundial. Para a torcida esse horário é uma festa. A torcida do Flamengo faz a festa, é uma religião.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jesus-exalta-flamengo-apos-estreia-no-maracana-com-goleada-poderia-ser-sete-ou-oito.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários