quinta-feira, 11 de julho de 2019

Flamengo de Jorge Jesus opta por estilo mais direto e reduz troca de passes



É cedo para fazer qualquer avaliação definitiva sobre o estilo de Jorge Jesus, mas as primeiras impressões em sua estreia como técnico do Flamengo diante do Athletico, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, mostraram uma equipe que tentou ser mais direta para chegar ao gol adversário.



O Flamengo trocou 301 passes no empate por 1 a 1 com o Athletico, de acordo com os dados do 'Footstats'. Com isso, contabiliza o quarto menor índice desta temporada, sendo superado apenas pelos duelos contra o São Paulo (219), no Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense (251), pelo Campeonato Carioca, e San José (BOL) (300), pela Copa Libertadores.

Durante sua passagem no cargo, Abel Braga já falava em reduzir os períodos longos de posse de bola do Flamengo. No entanto, os registros do time ainda mostram jogos com muitos passes trocados. O que talvez indique que Jorge Jesus tenda a fazer uma guinada mais rápida em direção a seu estilo mais direto. O treinador tem média de 430 passes nos 30 jogos que realizou, enquanto o interino Marcelo Salles somou 450 nos quatro jogos disputados.



Mas há outros fatores a considerar. O jogo com o Athletico-PR teve um domínio dos paranaenses e, além disso, se tratava da estreia do treinador português: ou seja, o Flamengo ainda se adapta a muitos mecanismos de seu modelo de jogo. Assim, resta observar como o time vai se comportar nos próximos jogos e como a estatística vai variar em relação a posse de bola e troca de passes.

Apesar dos três jogos com menor índice terem sido com Abel, todos foram em cenários atípicos. Atuando com reservas contra o São Paulo, diante de um Fluminense que aposta na manutenção extrema da posse com Fernando Diniz e na altitude boliviana contra o San José. Exceções que terminam por confirmar a regra.



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-de-jorge-jesus-opta-por-estilo-mais-direto-reduz-troca-de-passes-23800224

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário