segunda-feira, 8 de julho de 2019

A dois dias da estreia, Jesus dá pistas da escalação com Arrascaeta e Rafinha titulares



Jorge Jesus completa nesta segunda-feira 18 dias de treinamento à frente do Flamengo. A estreia oficial será nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi um período intenso de preparação e tentativa de assimilação de um novo trabalho. A torcida rubro-negra já terá a chance de ver uma equipe com uma formatação diferente.



Nos poucos minutos de treino aberto para imprensa nesta segunda, Jesus deu algumas dicas da equipe que deve enfrentar o Furacão. Em uma atividade de posicionamento, apenas com jogadores de linha, ele escalou: Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Em relação ao jogo-treino com Madureira, durante a Copa América, algumas mudanças. A entrada de Rafinha na lateral direita no lugar de Rodinei, a de Cuéllar no lugar de Arão, e a de Arrascaeta na vaga de Lucas Silva. Vitinho foi para a direita, e o uruguaio ocupou o lado esquerdo.

Principal destaque do Flamengo neste ano, Everton Ribeiro ficou em um outro grupo, formado por reservas, mas está liberado para esta partida. O meia ficou boa parte do período de intertemporada se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles.



A principal mudança tática de Jorge Jesus neste início de trabalho é a presença de apenas um volante de ofício. Contra o Madureira foi William Arão, já que Cuéllar estava com a Colômbia e agora retoma naturalmente seu posto. Neste novo formato, Diego é quem tem mais a obrigação de auxiliar na marcação e ser quase um segundo volante. O camisa 10 foi mantido no posto de capitão da equipe.

Flamengo e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/a-dois-dias-da-estreia-jesus-da-pistas-da-escalacao-com-arrascaeta-e-rafinha-titulares.ghtml

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário