Ovacionado, Cuéllar exalta torcida do Flamengo: 'Maravilhosa'



Corria o minuto 38 do primeiro tempo do jogo desse sábado, no Nilton Santos, quando o Flamengo desperdiçou um ataque. O marcador apontava 0 a 0, e os torcedores, naturalmente impacientes, chiaram. Era tudo que o Fortaleza queria. Fechadinho na defesa, o time de Rogério Ceni saiu em contra-ataque rápido com o Rubro-Negro desorganizado. Quando a bola caiu em Marcinho, na ponta esquerda, um míssil veio do ataque para recuperar a bola na defesa. Era Gustavo Cuéllar. O tom vindo das arquibancadas mudou: a inquietação virou aplausos.



Dois minutos depois, Gabigol concluiu bela jogada coletiva e abriu o placar. Roubos de bola como aquele que antecederam o tento foram frequentes durante o tempo em que o colombiano ficou em campo. Não à toa, quando foi substituído para a entrada de Piris da Motta, na etapa final, Cuéllar foi aplaudido de pé pelos poucos mais de 35 mil flamenguistas presentes no estádio.

Não é de hoje que a relação da torcida do Flamengo com Cuéllar é de lua de mel. Titular absoluto desde a saída de Zé Ricardo, que o relegava à reserva para a titularidade do contestado Márcio Araújo, o camisa 8 é sempre o jogador mais aplaudido no momento do anúncio da escalação. O volante não esconde a satisfação. Define o momento que vive como "um sonho".



- Estou muito orgulhoso pelo que a torcida fez comigo. Estou no caminho certo. E isso me faz trabalhar para dar mais satisfação ao grupo e aos torcedores também. Vivo um sonho aqui e é algo maravilhoso o que a torcida faz comigo. Tento sempre me doar ao máximo para retribuir esse carinho - afirmou.

No Campeonato Brasileiro, a média de interceptação e desarmes de Cuéllar é de 4,5 por jogo. Mais: também compensa ofensivamente. O número de acerto de passes é de 93%. Cuéllar quase sempre inicia a transição da defesa para o ataque com passes curtos ou para o lado, é verdade, mas quando é pressionado raramente cede. Diante do Fortaleza, sobrou tempo até para se infiltrar no miolo de zaga adversário e quase deixar sua marca após passe de Everton Ribeiro.



Cuéllar se apresenta à Seleção Colombiana nesta segunda-feira para a disputa da Copa América. Assim sendo, desfalca o Flamengo nos próximos três jogos (Corinthians, no Maracanã, pela Copa do Brasil; Fluminense, no Maracanã, e CSA, no Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro). E depois da Copa América? Qual será o futuro do jogador? Ele despista.

- Hoje eu sou atleta do Flamengo. Tenho um contrato até 2022. Obviamente também tenho sonhos, metas para cumprir, mas sou jogador do Flamengo e estou muito feliz aqui. Quero que tudo ocorra de forma positiva para mim, para o clube e para minha família - salientou.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/ovacionado-cuellar-exalta-torcida-maravilhosa.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários