Jesus indica mudança no ataque do Flamengo e revela planos



Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, concedeu entrevista à Fla TV e abriu o jogo. O português se apresentou para a torcida, detalhou seu perfil e deu indícios do que pretende implementar no comando do Rubro-Negro. De cara, o treinador explicou a opção por assumir o time carioca ao invés de seguir na Europa ou buscar mercados financeiramente mais atraentes.



"Eu não vim treinar o Flamengo por questões financeiras. Por questões financeiras, eu nunca vinha treinar o Flamengo. Tinha na Europa várias equipes que nem se comparam em questão financeira. Vim trabalhar no Flamengo por paixão, por saber que o Flamengo é uma das grandes equipes do mundo", disse Jesus.

O técnico ainda falou sobre os planos de como pretende utilizar a pausa para a Copa América, a fim de 'dar sua cara' a equipe.

"É um período bom. Tenho algum tempo para passar as minhas ideias, como é óbvio. Quem executa são os jogadores, mas as ideias são dos treinadores. Certeza que tenho uma metodologia de treino diferente daquilo que eles estão habituados, então tem de haver uma adaptação, uma aprendizagem, um relacionamento muito grande entre o staff técnico e os jogadores e esse espaço dessas duas semanas ajuda mais, há mais tempo para passar a mensagem", afirmou.



O Flamengo tem, nos últimos anos, adotado um esquema com três atacantes. Atualmente, Éverton Ribeiro atua pelo lado direito, Bruno Henrique pela esquerda e Gabigol como centroavante de área, por vezes caindo pelas beiradas, geralmente com mais liberdade para flutuar. No entanto, Jesus deixou claro que isso pode mudar, jogando com dois homens de frente.

"O futebol tem variantes que a gente pode identificar. Uma daquelas que todos os amantes de futebol falam é se jogam em 4-3-3, ou em 4-4-2, ou no 3-5-2, que é aquilo que se chama sistema. Isso é o princípio de tudo. Não há nenhum sistema melhor ou pior, há aquele sistema que o treinador acredita, tem as características dos jogadores, e que tenta desenvolver em cima dessas mesmas ideias. E é isso que eu vou fazer", começou o português.



"Eu sou de jogar muito com primeiro e com segundo avançado, vou me basear muito nessa ideia de jogo, sabendo que a evolução do futebol hoje não é isso. Não vou ter tempo para fazer. Hoje a evolução do futebol no mundo vai ser, começa a jogar no 4-4-2, depois de uma hora passa a jogar no 4-3-3, aí passa para o 3-4-3, isso vai ser a evolução do futebol no mundo. Mas neste momento temos de nos virar só para uma ideia, porque também não temos tempo para mais", finalizou.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/411102-jesus-indica-mudanca-no-ataque-do-flamengo-e-revela-planos

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários