É hoje? Atrás de novo técnico, presidente do Flamengo se reúne com Jesus neste sábado em Madri



O Flamengo tem pressa e dá um passo importante neste sábado para ter seu novo treinador. Em Madri, horas antes da decisão da Champions League, entre Liverpool e Tottenham, o presidente Rodolfo Landim se reúne com Jorge Jesus. O treinador é o nome para substituir Abel Braga.



Jorge Jesus desembarcou nesta sexta na capital espanhola. Acompanhado do empresário Lucca Bertolucci e de seus advogados, o português está hospedado no hotel no Gran Hotel Ingles, local do encontro com Landim, na manhã deste sábado.

A negociação está avançada, e há otimismo no Flamengo que o acordo seja oficializado nos próximos dias. O diretor Bruno Spindel está na Europa, e Jesus tem em mãos proposta para comandar o Flamengo por um ano. Ainda há, no entanto, detalhes a serem definidos. Como, por exemplo, uma conversa do presidente com o treinador.

É uma prática comum no Flamengo. O mesmo ocorreu na negociação com Abel Braga, em dezembro. Na época, a negociação foi conduzida pelo vice de Relação Externas, Bap, com participação de Marcos Braz. O martelo só foi batido, no entanto, após encontro do então presidente eleito com o treinador. O que ocorreu em um jantar, dois dias após a vitória de Landim nas eleições.



Em Lisboa, antes do embarque para Madri, Jorge Jesus confirmou o encontro com Landim e elogiou o Flamengo.

- O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Vou tentar perceber o que querem de mim. Flamengo não pode ser plano B, Flamengo tem que ser plano A. Se for possível, tudo bem. Senão, continuo o a minha caminhada. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. Propostas de Portugal? Não tenho

- A prioridade é ter equipes que me possam proporcionar ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. O que disse foi sempre que só aceitava equipes que disputassem títulos, o Flamengo disputa títulos e até posso disputar a final do campeonato do Mundo. Não sei se sabem quais são as quatro equipes mais importantes do mundo, uma delas é do Flamengo - disse Jesus.



Após a reunião, Jorge Jesus vai acompanhar a final da Champions League, no Santiago Bernabeu, no camarote de Kia Joorabchian, um de seus agentes. Landim também estará no estádio. Entre os compromissos do presidente do Flamengo na Europa está um encontro com o presidente da Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube.

O Flamengo projeta que Jorge Jesus chegue ao Brasil antes do dia 20 de junho, quando o time se reapresenta após uma semana de folga na Copa América e terá três semanas de treinos antes do retorno do Brasileirão.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/e-hoje-atras-de-novo-tecnico-presidente-do-flamengo-se-reune-com-jesus-neste-sabado-em-madri.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários