Diego diz que elenco do Flamengo irá 'abraçar' Jesus: 'Não temos problema em trabalhar'



Sai Abel Braga, entra Jorge Jesus. A figura paternalista do ex-treinador sai de cena para a chegada do português com alto grau de exigência. A troca poderia causar um estranhamento, mas não é isso que tem acontecido no elenco do Flamengo. O meia Diego,inclusive, subiu o tom para sobre a cobrança nos treinamentos e afirmou que a equipe irá "abraçar" o novo comandante.



— É bom que fique bem claro que essa equipe não tem problema em trabalhar. Nunca teve e nunca vai ter. O mínimo que vamos fazer com o Jorge [Jesus] é ter o respeito que tivemos com outros treinadores. Ele mesmo já disse que a equipe gosta de treinar. Que fique claro que vamos abraçar, sim — declarou.

— É o técnico que mais exigiu do time até agora. Vamos abraçar, comprar a ideia. Sabemos a oportunidade que temos. Todos estão cansados, mas muito motivados. Também queremos excelência. É promissor. Expectativa muito boa. A reação tem sido boa da equipe. Falam como se o elenco não estivesse preparado — completou.

O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 1, neste sábado, em jogo-treino realizado na Gávea. Diego foi um dos autores dos tentos rubro-negros, mas chamou atenção pela mudança de posicionamento, atuando mais recuado no 4-2-3-1 de Jorge Jesus. O camisa 10 falou sobre esse período de transição e adaptação à função exigida pelo português.



— No geral, fiquei feliz. Valeu o esforço de querer fazer o que temos treinado. Mudança de esquema, de posição de alguns jogadores, bola parada... São muitas mudanças. Pede agressividade sem a bola, e procuramos fazer. Algumas coisas aconteceram, outras têm que melhorar — declarou, antes de falar sobre a sua nova posição:

— É como se fosse um segundo volante. É a posição que eu joguei hoje, me sinto bem. O sistema funcionar facilitar muito. temos que automatizar. A posição que eu joguei me agrada — completou.

Confira outras respostas de Diego:

Jogo na Gávea:

— Sempre muito bom o contato com a torcida. No CT há uma restrição. Esse contato humaniza. Tinham várias crianças. A Gávea tem algo especial. Isso é bacana, é um prazer estar aqui.



Partida contra o Athletico:

— Chegaremos preparados para esse jogo com Athletico. Agressivo, ofensivo, esse é o jeito que o Jorge tem pedido para nós. Claro que com segurança e organização. É isso que podem esperar.

Grupo atendendo aos pedidos de Jorge Jesus:

— Desde que esteja concentrado, não é difícil trabalhar com ele. Exige muito, mas é como tem que ser. Temos um grupo inteligente, que sabe o que quer. Depende muito de cada um. Até agora todos estão ligados e acho que não teremos muita dificuldade.

Rodagem do elenco:

— Rodar o elenco é decisão da comissão. São muitos jogos. Nosso grupo permite isso, algum momento vai precisar. Não sei qual momento. Os treinamentos têm sido com duas equipes justamente para isso. Estaremos preparados.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-diz-que-elenco-do-flamengo-ira-abracar-jesus-nao-temos-problema-em-trabalhar-23773991.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários