Campeão do mundo em 94 aceita convite de Jesus para trabalhar no Flamengo: "Mentalidade campeã"



“Quem trabalhar nesta casa só pode pensar em ganhar. Só pode pensar que este é um clube com cultura e com história. Quem vier trabalhar aqui só pode pensar em ser campeão. É o que eu posso prometer”. Este foi o discurso de Jorge Jesus em sua apresentação como técnico do Benfica, há 10 anos. Mas é bem provável que suas palavras sejam bem parecidas quando iniciar seu trabalho no Flamengo, daqui a poucos dias. É o que garante Evandro Mota, brasileiro que será um dos integrantes da comissão técnica do português.



Responsável pelo trabalho motivacional, Evandro Mota, que fez parte da comissão técnica campeã do mundo em 1994 com a seleção brasileira, afirma qual será o primeiro objetivo a ser buscado com o elenco rubro-negro.

- Resumidamente, meu trabalho será ajudar o Jorge Jesus a implementar a formação de uma cultura da excelência, de uma mentalidade campeã. Mostrar aos jogadores onde eles podem chegar e o preço a ser pago. Vamos mostrar depoimentos de atletas que trabalharam com o Jorge, isso é melhor do que qualquer outro discurso. Temos uma abordagem a fazer com uma metodologia de trabalho de aperfeiçoamento de crescimento. Essa será a primeira tarefa.

"Quando o Jorge começou a conversar com o Flamengo, logo ligou para me deixar de sobreaviso. Eu nem podia pensar em dizer não. Já começamos a trabalhar."



Evandro Mota trabalhou com Jorge Jesus por quatro anos, sendo três no Benfica e um no Sporting. Se separaram quando o português se aventurou na Arábia Saudita, mas recebeu o convite logo que o treinador iniciou as conversas com o Flamengo. Mota diz que, embora seja uma experiência inédita para todas as partes, os jogadores terão muito a crescer com o novo comandante.

- O Jorge Jesus consegue tirar o melhor de cada jogador. Faz um trabalho minucioso, baseado no conjunto, no qual todos os atletas, titulares ou reservas, precisam entender suas ideias. É um apaixonado por futebol, que vive o trabalho de forma intensa. Tanto que sua equipe técnica precisa estar à disposição as 24 horas do dia. A qualquer momento ele pode ligar para falar sobre uma ideia.



Segundo o novo integrante da comissão técnica do Flamengo, Jorge Jesus está entusiasmado com o início de trabalho no Flamengo e os desafios que têm pela frente, mesmo consciente da pressão por resultados expressivos.

- O torcedor do Flamengo pode esperar o time que gosta de ver em campo: com intensidade, entrega e ataque - concluiu Evandro Mota, que em seus trabalhos no Brasil esteve com a seleção brasileira, no Internacional campeão mundial em 2006 e no Botafogo campeão brasileiro em 1995.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/campeao-do-mundo-em-94-aceita-convite-de-jesus-para-trabalhar-no-flamengo-mentalidade-campea.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários