Análise: Arrascaeta dá presentes, quarteto ofensivo funciona e Flamengo tem vitória com brilho



O Flamengo entrou em campo contra o Fortaleza, sábado, no Nilton Santos, ainda sob o impacto da notícia da contratação do técnico Jorge Jesus. Quando assistir aos lances, o português certamente vai gostar do que o time fez na vitória por 2 a 0, com dois gols de Gabigol. Foi uma boa exibição, com muita criatividade e leveza na frente e, apesar de alguns sustos na defesa, pela primeira vez a equipe não levou gol no Brasileiro.



A escalação e o desenho tático do time ainda foram muito parecidos com o que Abel Braga costumava utilizar. Com a ausência de Bruno Henrique, poupado por causa de dores no tornozelo, Arrascaeta teve uma nova chance como titular. Desta vez mais aberto pelo lado esquerdo, ele fez uma das suas melhores exibições com a camisa rubro-negra. No dia em que completou 25 anos, foi o uruguaio quem deu duas assistências de presente.

O ponto alto do Flamengo foi a forma como os quatro jogadores da frente, muitas vezes também com a chegada de Arão como surpresa, envolveram a fechada defesa do Fortaleza com troca de passes rápidas e movimentação. O primeiro gol foi simbólico. Todos participaram.

Arrascaeta tocou para Diego, que achou Everton Ribeiro dentro da área. O camisa 7, em mais um dia inspirado, deu de calcanhar para Arrascaeta cruzar rasteiro. Gabriel só empurrou para o gol com Marcelo Boeck já batido no lance. Uma pintura que deixou a torcida empolgada. Se existia alguma pré-disposição a reclamar e vaiar A ou B, ninguém lembrava mais.



- Foi um dos nossos melhores jogos, o time foi muito envolvente. Conseguimos fazer as duas coisas: jogar bem e vencer. Foi convincente. Criamos muito e aproveitamos duas oportunidades. A gente se entende bem. Eu com Arrascaeta, eu com Everton Ribeiro, com Bruno Henrique... Enfim. Jogadores inteligentes têm essa obrigação - analisou Diego.

Até Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, elogiou o Flamengo depois da partida.

- Acho que foi um dos melhores jogos que eu vi o Flamengo fazer: de encaixe, de passes, em velocidade... - disse o ex-goleiro.



Responsável por comandar o time nesta partida, o interino Marcelo Salles não inventou. Sem a velocidade de Bruno Henrique, sua aposta foi na qualidade técnica dos jogadores de meio de campo para furar o bloqueio adversário com movimentação e troca de passes rápidas. Deu certo.

- Diego, Éverton e Arrascaeta, são três jogadores muito inteligentes, que desequilibram. Sabíamos que a equipe deles se fecha muito, é difícil entrar na defesa. Teríamos que entrar com técnica e habilidade. Isso não falta para esses três atletas - afirmou o "Fera".

Defesa sai ilesa, mas leva sustos

O Flamengo foi superior ao Fortaleza durante toda a partida, o que não significa que o time não tenha levado sustos. Foram alguns. A equipe cearense apostou nos contra-ataques e se aproveitou do fato de o Rubro-Negro deixar alguns espaços entre as linha de defesa e meio de campo. Diego Alves precisou trabalhar. Sua melhor defesa foi no início do segundo tempo, em uma cabeçada perigosa de Marcinho.



Na maior parte do tempo, no entanto, Cuéllar nem deixou a bola chegar muito perto do gol. O colombiano parecia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas estava em apenas "quase todos". Teve mais uma exibição brilhante e foi ovacionado.

Foi a primeira vez no Brasileiro que o Flamengo não levou gol. O próximo compromisso é o duelo com o Corinthians, terça-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0 em Itaquera, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Se a defesa passar ilesa novamente, o professor Jorge Jesus ficará muito contente em chegar ao clube com a vaga nas quartas de final na mão.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-arrascaeta-da-presentes-quarteto-ofensivo-funciona-e-flamengo-tem-vitoria-com-brilho.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários