Além de Pedro, Fla quer mais dois reforços para fechar elenco em 2019



O Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, mas ainda não está satisfeito. Para a sequência da temporada, a diretoria não esconde de ninguém que negocia com Pedro, centroavante do Fluminense. O zagueiro Jemerson, do Mônaco também está próximo de um acerto. Já Filipe Luís, em fim de contrato com o Atlético de Madri, ainda não deu resposta. Dependendo da sinalização, o Rubro-negro poderá desistir de um lateral para apostar em um segundo volante.



O fato é que nenhuma das contratações é fácil. Por se tratarem de jogadores renomados, as tratativas são bastante complicadas e podem até mesmo ter um final indesejado. Um exemplo claro disso é o processo para trazer Pedro. Ídolo no Fluminense, o camisa 9 teria um salário muito mais alto no Flamengo, o que é decisivo para o atleta.

Porém, o Fluminense se respalda em uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). O Tricolor sabe que ninguém pagará esse valor. Inclusive, todas as sondagens que teve de clubes da Europa sinalizavam pagar 12 milhões de euros (R$ cerca de 52 milhões) pelo centroavante. A proposta oficial do Flamengo é de valor similar, mas por 70% dos direitos econômicos.



O dinheiro seria importantíssimo para o Fluminense, que atravessa grave crise financeira e poderia tranquilamente pagar os salários até o fim do ano com a negociação. O problema é que vender o atleta para o Flamengo, maior rival, é um problema nos bastidores. Mesmo que o valor seja de 'nível europeu'.

Além do centroavante, o Flamengo trata como prioridade absoluta a chegada de um zagueiro. O clube tem conversas adiantadas para repatriar Jemerson, revelado no futebol brasileiro pelo Atlético-MG e que atualmente defende o Mônaco-FRA. As partes já têm um acordo e estudam a melhor maneira de fechar a transação: empréstimo ou em definitivo.

Já a situação de Filipe Luís é uma incógnita. O lateral esquerdo decidiu travar todas as negociações até o fim da Copa América. Sendo assim, o Flamengo terá que esperar o fim da competição para seguir na tentativa de fechar com o lateral esquerdo de 33 anos. Vale ressaltar que o clube não tem um plano B para a posição. Se o jogador da seleção brasileira decidir por outra proposta, o Rubro-negro seguirá apostando em Renê.



Nesse caso, o Flamengo, então, passaria a apostar suas fichas na contratação de um segundo volante para atual ao lado de Cuellar. Dificilmente o clube terá dinheiro para fazer as quatro contratações. Por prioridades definidas pela diretoria, o jogador de meio de campo só viria caso Filipe Luís recusasse a proposta.

Isso sem contar que o Flamengo já contratou Rafinha para a lateral direita durante o recesso para a Copa América. A ideia da diretoria e somar quatro reforços com Pedro, Jemerson e Filipe Luís (ou um segundo volante).


Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/06/29/alem-de-pedro-fla-quer-mais-dois-reforcos-para-fechar-elenco-em-2019.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários