Reinier encerra treinos com a seleção sub-17 e terá folga no Flamengo antes de integrar profissional



O meia Reinier, do Flamengo, encerrou, nesta sexta-feira, a semana de treinamento na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-17. Após a etapa de preparação para a Copa do Mundo da categoria, a joia de 17 anos terá um descanso do clube. Havia expectativa de reapresentação no sub-20 na próxima semana, mas os dirigentes e representantes do atleta entendem que ele precisa de um recesso, uma vez que foi utilizado por várias categorias.



Reinier acumulou competições como a Copa São Paulo de juniores, Copa do Brasil sub-20 e esteve quase três meses envolvido com o sul-americano sub-17. Dessa forma, não tirou férias praticamente. Por isso, não há uma data certa para apresentação no sub-20 ou para que o meia seja integrado ao grupo de Abel Braga.

O combinado no Flamengo era que o jogador tivesse um tempo de adaptação no elenco principal, para que técnico e companheiros conhecessem Reinier melhor. Ele atenderia aos chamados do sub-20 sempre que possível para os jogos da categoria. Após a folga, o atleta cumprirá o previsto e deve estar á disposição após o recesso para a Copa América.



Vale lembrar que com a liberação do Ninho do Urubu para as categorias de base, o jogador de 17 anos está apto a iniciar as atividades tanto na categoria inferior como no time principal.

Inscrito na Libertadores, Reinier pode ser acionado para a segunda fase, em julho, e na retomada do Brasileirão depois da competição internacional, disputada no Brasil. Nesta sexta-feira, Reinier participou da vitória da seleção sub-17 no amistoso contra a equipe do Olaria, vencida por 4 a 0.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/reinier-encerra-treinos-com-selecao-sub-17-tera-folga-no-flamengo-antes-de-integrar-profissional-23658428.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários