Marcos Braz diz que Flamengo espera novo técnico após folga da Copa América



De volta da Europa, onde negociou reforços para o Flamengo, o vice de futebol Marcos Braz chegou com outra missão: apaziguar as declarações do técnico Abel Braga, que pediu demissão, e comentar as negociações do clube para trazer um substituto.



Próximo de fechar um acordo com o Português Jorge Jesus, em reunião em Madrid entre esta sexta-feira e sábado, o Flamengo aguarda o novo comandante depois da folga da Copa América. Ao fim do último dos quatro jogos pela frente, contra o CSA, dia 12 de junho, os jogadores terão uma semana de recesso, e voltam dia 20.

- Qualquer dia que o técnico vier até o retorno dos jogadores, será plausivel. Lógico que ele, se for ele (Jorge Jesus), não vai chegar no dia 20. Talvez 19, 18, 17... Tem muitos técnicos que não conhecem a instalação do Flamengo - afirmou Marcos Braz, que confirmou o encontro com o português, e desconversou sobre o interesse em outros treinadores.



- Não existe absolutamente nada com relação a José Mourinho. O Flamengo não estava estava atrás de Mourinho, de B, de C... O Flamengo estava no mercado. Como foi feito contrato com Mourinho em 24h, 48h? Não tem Mourinho porque não foi procurado - disse.

- Essa relação com o Sampaoli começou no inicio do ano. O Sampaoli é técnico do Santos e o Flamengo não fará nenhum posicionamento por respeito ao Santos - declarou Braz.

O assunto mais delicado da coletiva foi Abel Braga. A nota do treinador afirmando que não teve respaldo e foi traído foi interpretada como um descontentamento normal por Marcos Braz. Segundo o dirigente, o Flamengo deu respaldo sim, inclusive com uma nota oficial muito criticada, em que valorizava as conquistas do Estadual e da Florida Cup. Braz deu a entender que também opinou sobre a escalação de titulares ou reservas nos jogos, outra reclamação de Abel.



- Isso não é uma obrigação (escalar titulares), mas acho que como vice-presidente de futebol, ou achava que teria a liberdade de poder achar uma situação a outra. Não necessariamente o chefe de vocês obrigará vocês a fazer uma matéria - comparou.

Marcos Braz também confirmou que o Flamengo não conseguiu a liberação de Cuéllar, Arrascaeta e Trauco, convocados para a Copa América.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-de-futebol-diz-que-flamengo-espera-novo-tecnico-apos-folga-da-copa-america-23709689.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários