Lesões e problemas físicos atrapalham plano de dois times, e Flamengo recorre à garotada



Diego, Berrío, Vitinho e Uribe são nomes que caberiam em qualquer clube brasileiro. O quarteto, que poderia ser titular do Flamengo e da maioria dos times da Série A, deveria formar a linha ofensiva do time reserva rubro-negro. Problemas físicos, no entanto, vêm impedindo Abel Braga de aproveitar alguns atletas do elenco, o que tem atrapalhado o planejamento para temporada.



Diante do São Paulo, mais uma vez com uma série de desfalques, Abel Braga terá de recorrer à garotada. Bill, Vitor Gabriel, Lucas Silva, Lincoln são opções ofensivas no Morumbi. Sem condições de jogo, Vitinho e Uribe permaneceram no Rio de Janeiro. A zaga titular, por exemplo, será formada por Thuler e Matheus Dantas ou Hugo Moura.

Os colombianos são quem vêm dando mais dor de cabeça. Berrío, por exemplo, voltou a ser relacionado e enfrenta o São Paulo neste domingo. Mas a longa inatividade preocupa. Seu último jogo foi em fevereiro. Foram apenas 31 minutos em campo em jogos oficiais em 2019, além de 45 minutos contra o Ajax, pela Florida Cup. Em nenhum deles foi titular.



Para o jogo contra o São Paulo, os problemas se acumulam: Uribe não joga há um mês devido à torção no tornozelo; Vitinho está fora desde a partida contra a LDU por conta de gripe, seguida de dores musculares; Rhodolfo, com dores após a partida contra o Inter; Diego Alves, em tratamento de uma lombalgia desde a partida em Quito; Rodrigo Caio, vetado por preocupação por conta do choque de cabeça com Dedé, diante do Cruzeiro. Vitinho e Rodrigo Caio devem ficar à disposição contra o Peñarol, mas Diego Alves e Uribe preocupam.

O time provável para o jogo contra o São Paulo é: César; Rodinei, Thuler, Dantas (Hugo Moura) e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío, Lucas Silva (Arrascaeta) e Lincoln.



Desde seu primeiro dia no Flamengo, Abel deixou claro que a ideia era usar dois times ao longo de 2019. Mirou o exemplo do Palmeiras no ano passado para evitar repetir os erros de 2018, quando o Rubro-Negro encarou todas as competições com força máxima e morreu na praia na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

O Flamengo se reforçou com o intuito de ter mais de um jogador de qualidade por posição, mas o planejamento tem sido atrapalhado por conta da constante falta de opções experientes no banco. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, Abel usou os titulares. O desgaste é nítido, e o time caiu de rendimento. Contra o São Paulo, de olho no Peñarol, voltará a usar a equipe B, novamente remendada devido a lesões e problemas físicos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/lesoes-e-problemas-fisicos-atrapalham-plano-de-dois-times-e-flamengo-recorre-a-garotada.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários