Flamengo vê declarações de Abel minarem trabalho e tenta suportar nova pressão por saída



A derrota para o Atlético-MG repercutiu tanto no Flamengo quanto as novas declarações do técnico Abel Braga.



A enxurrada de críticas nas redes sociais foram vistas pela diretoria rubro-negra como exageradas, mas novamente houve incômodo interno pelas frases ditas pelo treinador considerando normal mais um resultado ruim.

Além do motivo óbvio, a falta de regularidade da equipe, tornar a deixar o ambiente tenso.

"Jogou uma Florida Cup e ganhou, Taça Rio e ganhou, Carioca ganhou, só não ganhamos Taça Guanabara. Você perder para o Atlético-MG aqui, como perdemos para o Inter lá, são resultados normais", disse Abel no Independência.



Essa não foi a primeira declaração que gerou desgaste. Depois de perder para o Internacional, o técnico também exaltou a beleza do estádio Beira-Rio em detrimento ao Maracanã.

Os dirigentes entendem que Abel precisa "se ajudar". Embora vejam críticas acima do tom sobre o trabalho do treinador, que classificou o time na Libertadores e está próximo de passar de fase na Copa do Brasil.

No Brasileiro, hoje a terceira competição em importância, são duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que deixa o Flamengo na nova posição.



Sem jogo no meio de semana, o time tirou folga nesta segunda-feira, e se reapresenta na terça para treino em dois períodos, de olho no confronto com o Athletico, no domingo, no Maracanã.

A sequência de jogos em meio a três competições surge como mais um argumento para justificar a queda de desempenho em algumas partidas. Mesmo com o rodízio de equipes.

O vice de futebol, Marcos Braz, segue na Europa atrás de contratações, e não acompanha o dia a dia há algumas semanas. Quem toca o departamento de futebol com Abel são os executivos Carlos Noval e Paulo Pelaipe.

Além do conselho de futebol, formado por integrantes de grupos políticos e o vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, entusiasta da manutenção de Abel Braga de forma explícita.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ve-declaracoes-de-abel-minarem-trabalho-tenta-suportar-nova-pressao-por-saida-23680013.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários