Flamengo estanca crise com vaga na Libertadores, e Abel ganha sobrevida



A incerteza sobre a vaga na Libertadores provocou questionamentos ao trabalho do técnico Abel Braga, que ganha sobrevida após a classificação diante do Peñarol.



O treinador teve respaldo da diretoria rubro-negra até este mata-mata, e agora terá sossego ao menos até o próximo. No clube, havia divisão sobre a permanência, que se dilui.

Antes das oitavas de final da competição sul-americana, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelas oitavas da Copa do Brasil.

O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em São Paulo. E a decisão no dia 4 de junho no Maracanã. Até lá, pelo menos, Abel terá um voto de confiança no Flamengo, embora ainda seja alvo de críticas.



A diretoria entende que com um novo aporte de reforços no meio do ano, especialmente na defesa, vai dar mais subsídios ao treinador para melhorar o equilíbrio da equipe.

- A outra fase vai ser mais difícil? Acho que sim. Mas qual outro time pegou dois jogos na altitude? Até isso o sorteio nos reservou. E na Copa do Brasil nos reservou o Corinthians. Agora vamos pegar a Chapecoense mais ou menos com o time que pegou o São Paulo - disse Abel.

Contra o Peñarol, o criticado sistema defensivo foi bem, e o ataque, ponto forte, errou muito. Mas Abel manteve a base da equipe, as posições das peças de ataque, e não deixou o time recuar até a expulsão de Pará.



O time também teve mais posse de bola, queixa dos jogadores. Apenas reagir à pressão do Peñarol seria chamar o adversário para seu campo. E o Flamengo soube afastar o perigo bem. Para Abel, a pressão vai continuar, na Libertadores e nas demais competições, mas o seu time deu boa resposta com a atuação no primeiro tempo. Basta acertar o pé.

- Em oito anos o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estava aqui, mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora contra LDU e Penarol. Peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E essa cobrança vai acontecer - frisou.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-estanca-crise-com-vaga-na-libertadores-abel-ganha-sobrevida-23651866.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários