Flamengo cumpre primeira etapa do ano com arranhões e terá novo teste para Abel antes da Copa América



A conquista do Estadual e da vaga na segunda fase da Libertadores foi a primeira etapa cumprida pelo Flamengo na temporada 2019. Não se pode dizer que com louvor, diante da irregularidade no desempenho da equipe de Abel Braga. Houve arranhões que geraram muitas cobranças por mudanças no planejamento e no trabalho do futebol. O próximo passo é um teste mais duro.



Até a parada da Copa América, o Flamengo tem pela frente seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Esta fase começa pela Chapecoense, domingo, no Maracanã, e segue com o primeiro mata-mata em São Paulo, na Arena Corinthians.

Em seguida, o rubro-negro enfrenta Atlético-MG, Athletico, Fortaleza, Fluminense e CSA pelo Brasileiro, até 12 de junho. No meio desses jogos, a volta contra o Corinthians no dia quatro. A sequência é mais complicada que o Carioca e a primeira fase da Libertadores, levando em conta a qualidade dos adversários. Para ela, o plano é mesclar o time e focar na competição eliminatória.



Os desafios de Abel Braga passam por dar ritmo a seu time principal e equilibrar o desempenho dos setores ofensivo e defensivo. O que se vê hoje é uma alternância de boas atuações de algumas peças do elenco. A queda de produção de Gabigol é a principal preocupação.

Finalista em 2017 diante do Cruzeiro, o Flamengo tropeçou exatamente contra o Corinthians, ano passado, na semifinal. O mata-mata surge novamente como um degrau a ser escalado pelo time e por Abel Braga. Mesmo salvo pela classificação na Libertadores, o cenário de possível eliminação promete aumentar a pressão sobre o treinador novamente. A diretoria, com a vaga na mão, bancou o comandante.

- Abel é o treinador desde janeiro, e vamos seguir o planejamento - disse o vice de futebol Marcos Braz, após a classificação no Uruguai contra o Peñarol.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-cumpre-primeira-etapa-do-ano-com-arranhoes-tera-novo-teste-para-abel-antes-da-copa-america-23653997

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários