Everton Ribeiro diz que Flamengo tem que saber matar os jogos: "Não precisava sofrer"



O Flamengo perdeu muitas chances em Montevidéu, contra o Peñarol, mas se segurou mesmo com um jogador a menos e avançou às oitavas de final da Libertadores com o empate por 0 a 0. Após o apito final, Everton Ribeiro destacou que o time precisa saber "matar os jogos".



- Não precisava sofrer, a gente se cobrou, Abel pediu para a gente ter capricho ali na frente. A gente sabe que em jogos importantes assim tem que saber matar o jogo, mas fizemos uma boa partida, conseguimos manter a calma, não sofrer o gol, e isso nos levou à classificação.

- Primeiro jogo foi assim também, a gente atacando, só que eles se defenderam bem e acabamos bobeando com um a menos. São detalhes que a gente não pode deixar passar daqui para frente - completou.

Veja o que disseram outros jogadores:

Diego
- Temos que saber absorver críticas, golpes, é natural, é uma temporada com expectativa muito alta. Mas temos que saber corresponder nos momentos importantes, como a equipe fez hoje, por isso saímos muito felizes. Eu estava muito confiante, nós conversamos antes, falamos que não importava como, sairíamos daqui hoje classificados. Foi com um a menos, nós estávamos preparados para isso também.



- Talvez nesse jogo o que nós pudéssemos ter feito melhor foi a finalização, mas a criação e a personalidade de jogar foram muito positivas.

Rodrigo Caio
- Me senti muito bem, o choque já passou, muito feliz pelo que a equipe fez em campo.

- Tivemos um controle muito grande, principalmente no primeiro tempo, tivemos grandes oportunidades até de matar o jogo. Mas valeu a luta, a dedicação, a palavra que fica é o orgulho que a gente tem desse time pela luta, pela dedicação e pelo que a gente fez hoje aqui.

Arrascaeta
- Feliz, podíamos ter feito gols no primeiro tempo e estar mais tranquilos. Temos que melhorar isso, foi sofrido, Peñarol joga bem em casa, mas o importante era sairmos classificados. Pecamos um pouco em casa contra o Peñarol, depois jogamos na altitude, isso complicou um pouco.

- Agora que estamos classificados, é descansar e melhorar. Equipe mostrou que tem caráter e não sofreu gols com um a menos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/everton-ribeiro-diz-que-flamengo-tem-que-saber-matar-os-jogos-nao-precisava-sofrer.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários