Classificado e mais leve, Flamengo chega ao Rio de Janeiro após cumprir missão na Libertadores



Vaga e alívio. O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quinta-feira com alguns quilos a menos de pressão após a classificação às oitavas de final da Libertadores.



- Todos estão muito felizes e satisfeitos com o objetivo alcançado. Uma missão difícil, mas estávamos confiantes de que conseguiríamos a classificação. Lições, obviamente temos que fazer um balanço do que aconteceu, mas depois das dificuldades que enfrentamos, com duas equipes na altitude, o balanço, independentemente de resultado, é positivo até agora. É melhorar para chegar ainda mais forte na próxima fase - disse Diego.

O empate sem gols com o Peñarol tirou um peso das costas de Abel Braga e jogadores, e o cansaço do voo fretado ficou em segundo plano com a boa atuação em Montevidéu. Entre caras de sono e sorrisos, a delegação comemorou a vaga no mata-mata da principal competição do continente.

- Criamos nove chances contra o Peñarol, uma equipe jogando para classificar, isso é muito positivo. O lado que não é tão positivo é que precisa melhorar a pontaria, com certeza podemos melhorar. Mas chegar em um jogo tão difícil, criar tantas oportunidades e sair classificado, o balanço com certeza é muito positivo. Os detalhes que precisam ser melhorados serão melhorados - explicou Diego.



O dever cumprido valeu folga aos elenco, que se reapresenta na tarde de sexta-feira no Ninho do Urubu. Abel Braga já confirmou que mandará time quase todo reserva a campo diante da Chapecoense, domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

Com quatro pontos, o Flamengo é o nono colocado na tabela da disputa em pontos corridos, mas já se prepara para outra decisão em mata-mata. Quarta-feira, começa o duelo de oitavas de final da Copa do Brasil com o Corinthians, em São Paulo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/classificado-e-mais-leve-flamengo-chega-ao-rio-de-janeiro-apos-cumprir-missao-na-libertadores.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários