'Cascudo', Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Corinthians



O Flamengo inicia nesta quarta-feira a sua participação na Copa do Brasil, que só começa a partir das oitavas de final, contra o Corinthians, 21h30, fora de casa. O Rubro-Negro vai em busca do tetracampeonato, depois de bater na trave nos últimos anos. Nesse período, acumulou experiência em mata-matas. E desta vez chega com a bagagem de nove clássicos estaduais disputados e só uma derrota, para o Fluminense.



O adversário de hoje foi quem eliminou o Flamengo na semifinal do ano passado. Em 2017, a equipe da Gávea foi à final contra o Cruzeiro, e perdeu nos pênaltis, vendo o rival nacional chegar a seis títulos na competição com a conquista dupla nos últimos dois anos. Atrás do tetracampeonato, o Flamengo espera ter aprendido com os erros. E também com o acerto em 2013, quando foi campeão mesmo sem ser favorito.

— O time vem ganhando experiência — apontou Cuéllar, que viveu a frustração dos últimos dois anos, não só na Copa do Brasil, como na Libertadores.

— Já sofremos várias eliminações por falta de atenção. Não podemos repetir os mesmos erros.



Contra o Corinthians, o retrospecto é favorável ao Flamengo em torneios eliminatórios. Os paulistas saíram vencedores nas quartas de final do Brasileiro de 1984 e na semifinal em 2018, enquanto os cariocas passaram de fase nas quartas da Copa do Brasil de 1989, nas quartas do Torneio Rio-São Paulo de 1997 e nas oitavas da Libertadores de 2010.

Mas esta é a primeira vez que o Flamengo não é mandante no primeiro jogo de um mata-mata contra o rival paulista. Nas demais ocasiões, o Rubro-Negro venceu as quatro partidas no Maracanã e o Corinthians saiu vitorioso em todos os jogos em São Paulo. Desde o ano passado, porém, o critério de gol fora de casa não vale.

— Não é fácil ganhar em Itaquera. Temos que entrar concentrados para buscar a vantagem e decidir no Maracanã — pediu Cuéllar.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/cascudo-flamengo-estreia-na-copa-do-brasil-contra-corinthians-23666147.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários