Torcedor do Flamengo agredido por uruguaios apresenta melhora, mas tem suspeita de pneumonia



Duas semanas após ser agredido por torcedores do Peñarol, do Uruguai, na orla do Leme, ainda é grave o quadro de saúde de Roberto Almeida. O torcedor capixaba, de 60 anos, segue sedado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro.



O quadro de saúde preocupa médicos e familiares. No início da semana o quadro de Roberto apresentou uma suspeita de pneumonia. Nesta terça, o capixaba começou a responder a estímulos. Os médicos esperam que o torcedor responda bem aos antibióticos em até 48 horas.

O que preocupa é o fato de Roberto ter progredido muito pouco nas últimas semanas, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico por conta de um traumatismo craniano. A boa notícia é que Roberto abre os olhos, mexe as pernas e está ouvindo. Ele foi atingido com uma cadeirada na cabeça por torcedores do Peñarol. Ainda há risco de morte.

Movimento para ajudar a família

Responsável por uma excursão de torcedores do Flamengo do Espírito Santos, Roberto Almeida foi agredido por torcedores do Peñarol antes do jogo contra os uruguaios, em uma confusão no Leme, na tarde do dia 3 de abril.

Torcida, Peñarol, Flamengo, Briga — Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com
Torcida, Peñarol, Flamengo, Briga — Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com



Há um movimento da Flapixaba, embaixada do Flamengo no Espírito Santo, para ajudar a custear transporte, hospedagem e alimentação dos familiares, especialmente de um irmão que acompanha a internação de Roberto Almeida no Rio de Janeiro.

Com ajuda de Maurício Gomes de Mattos, que ajudou a recolher as assinaturas dos jogadores, a Flapixaba vai rifar uma camisa oficial autografada pelos atletas. Todo dinheiro arrecadado será destinado à família de Roberto.

Uruguaios detidos e tensão para o jogo em Montevidéu

No total, 151 torcedores foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Três deles foram julgados por lesão corporal grave e estão presos. A pena varia de dois a oito anos.

Faixa da torcida do Peñarol em jogos recentes pede justiça — Foto: Paulo Petkoff/Padreydecano
Faixa da torcida do Peñarol em jogos recentes pede justiça — Foto: Paulo Petkoff/Padreydecano



O presidente do Peñarol, Jorge Barrera, requisitou ao embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões, um encontro para formalizar seu protesto contra o tratamento recebido pelos seus torcedores no Rio de Janeiro. O clube entende que houve falha no planejamento de segurança para os uruguaios que viajaram para acompanhar o clube na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo e alega que cumpriu com o que foi passado pela Polícia Militar.

Diante da revolta nos bastidores, dirigentes do Peñarol admitem que há um clima de tensão para o segundo jogo com o Flamengo, em Montevidéu, no próximo dia 8 de maio.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/torcedor-do-flamengo-agredido-por-uruguaios-apresenta-melhora-mas-tem-suspeita-de-pneumonia.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários