Televisão não vai transmitir Flamengo e San José na Libertadores, e bares ficam no prejuízo



Aquela tradição de sentar no sofá para assistir ao time do coração está mudando. A era da modernidade chegou. O Flamengo enfrenta o San José nesta quinta-feira, às 21h, e quem não for ao Maracanã para acompanhar o jogo vai ter que assistir pela telinha do celular, ou do computador. É que as partidas de quinta-feira da Copa Libertadores são exclusividade do Facebook, e, por isso, nenhuma outra emissora de televisão tem o direito de transmissão. O jogo estará disponível na página oficial do Flamengo no Facebook, e no Facebook Watch, ferramenta do aplicativo. O canal Fox Sports tentou negociar, mas não fechou acordo.



Os rubro-negros que não são muito ligados em redes sociais terão que recorrer ao velho e bom radinho, como nos velhos tempos. Os bares também serão prejudicados, principalmente aqueles que não têm as modernas 'Smart TVs' - aparelhos de televisão que têm acesso à Internet. É o caso do Boteco Belmonte, no Flamengo, que costuma lotar nos dias de jogo. "A clientela em dias de jogos do Flamengo não chega a dobrar, mas fica perto disso. Fica uns 30% ou 40% a mais que o normal", compara Nelson Rubens. Vascaíno, o xará do famoso apresentador é gerente da filial do Belmonte há quase 20 anos. "Minhas televisões são boas, mas não são Smart. Vou ter que procurar um jeito de transmitir, se não vou ter prejuízo. O bar que conseguir transmitir vai se dar bem".



Perto dali, José Lopes, de 62 anos, também lamentava não poder transmitir o jogo do Flamengo na Libertadores. Ele é gerente do Jato Bar, aberto há quase seis décadas e parada obrigatória dos rubro-negros da Rua Senador Vergueiro e região. "Não vou nem tentar transmitir. Pago o pay-per-view justamente para isso. Se nem a tevê fechada vai passar é sacanagem", diz Seu José, chateado. "Hoje em dia o bar nem lota tanto mais. A maioria das pessoas já têm tevê à cabo em casa".

08/04/2019 - Jogo do Flamengo pela Libertadores terá transmissão exclusiva no Facebook e gerentes de bares lamentam. Na imagem, José Lopes, do Jatobar, no Flamengo. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - Alexandre Brum / Agencia O Dia

Saiba como assistir a Flamengo x San José

Para quem for assistir pelo smartphone, basta entrar no aplicativo do Facebook, procurar a ferramenta 'Watch' e digitar CONMEBOL na pesquisa.

Para quem for assistir pelo computador: entre em 'facebook.com' e procure a página oficial do Flamengo. Outra opção é entrar via 'Watch', e depois procurar CONMEBOL na pesquisa.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/04/5633306-televisao-nao-vai-transmitir-flamengo-e-san-jose-na-libertadores--e-bares-ficam-no-prejuizo.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários