quinta-feira, 25 de abril de 2019

Flamengo precisará de feito inédito para evitar vexame na Libertadores de 2019



A derrota de virada para a LDU na noite da última quarta-feira (24), em Quito, fará com o que o Flamengo precise de um feito inédito em sua história para conseguir sua vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Mesmo líder do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol (URU) na rodada final da fase de grupos precisando de ao menos um empate para conseguir chegar ao mata-mata. A questão, contudo, é que isso nunca aconteceu em jogos do time da Gávea contra este rival no Uruguai.



Mesmo com poucos duelos entre as equipes tendo o Peñarol como mandante, nunca o Flamengo conseguiu sequer um empate. Em dois confrontos no Estádio Centenário, o Rubro-Negro acumula duas derrotas: 1 a 0 na fase de grupos da Libertadores de 1982 e 3 a 2 na semifinal da Copa Mercosul de 1999.

Para evitar o vexame de ser eliminado ainda na fase de grupos tendo um dos elencos mais caros da Conmebol Libertadores de 2019, o Flamengo precisará ao menos tirar um ponto do confronto diante do Peñarol, que está empatado com o Rubro-Negro na liderança do Grupo D, ambos com 9 pontos. Se conseguir deixar o Uruguai com uma igualdade no placar, o time da Gávea mantém a sua vantagem para os uruguaios no saldo de gols, indo neste cenário aos 10 pontos, e permanecendo à frente na tabela. Quem vencer confirma a vaga.

Com 7 pontos, a LDU enfrentará dentro de casa o agora já eliminado San José (BOL), e pode chegar aos 10 pontos, pressionando assim o Peñarol a vencer o confronto em casa diante do Flamengo.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/405330-flamengo-precisara-de-feito-inedito-para-evitar-vexame-na-libertadores-de-2019

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário