Flamengo pode alternar time em jogos decisivos da Libertadores e do Carioca



Mesmo utilizando seus reservas, o Flamengo conseguiu levar a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para os pênaltis e se sagrou campeão diante do Vasco no último final de semana. Porém, uma maratona de partidas decisivas está por vir e virou motivo de preocupação pelos lados do Ninho do Urubu. Afinal de contas, o elenco está tendo que conciliar o estadual com a disputa da Conmebol Libertadores, uma prioridade.



“O Flamengo sempre entra nas competições com o pensamento de conquistar títulos e estamos cientes das nossa responsabilidade e daquilo que o torcedor espera de nós. Com certeza sabemos que ainda existem muitos desafios por vir na temporada e que o grau de dificuldade só vai aumentar, mas estamos dispostos a trabalharmos cada vez mais para que todas as metas possam ser atingidas”, disse o atacante Vitinho.

Após o duelo contra o Vasco, o Flamengo tem a Conmebol Libertadores pela frente. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Peñarol do Uruguai no Maracanã, no Rio de Janeiro, e pode ficar muito perto da classificação em caso de triunfo, uma vez que lidera a sua chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. No próximo sábado, também no Maracanã, tem a semifinal do estadual contra o Fluminense, em um clássico que vai ser disputado com os nervos à flor da pele por conta da rivalidade causada pelos confrontos já neste Campeonato Carioca.



No mesmo palco, o Maracanã, o Flamengo joga na quarta-feira da próxima semana contra o San José da Bolívia, novamente pela Libertadores. Se passar pelo Fluminense, ainda terá as duas partidas das finais do estadual nos dias 14 e 21 de abril. “Vamos nos doar em campo em busca de bons resultados em todas as frentes”, pontuou o meia uruguaio De Arrascaeta. Não está descartado uma rodagem no elenco para ter todo mundo com menos desgaste.

Nesta segunda-feira o elenco participou de um trabalho regenerativo e os titulares foram a campo. Na terça-feira o técnico Abel Braga vai definir a escalação que pega o Peñarol e depois começa o período de concentração.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/402169-flamengo-pode-alternar-time-em-jogos-decisivos-da-libertadores-e-do-carioca

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários