Flamengo e Vasco sinalizam positivamente por uma administração conjunta do Maracanã



Após o governo do Rio de Janeiro anunciar o rompimento do acordo de concessão com a Odebrecht, no dia 18 de março, Flamengo e Fluminense demonstraram interesse em participar da gestão do Maracanã. O dirigente rubro-negro, Rodolfo Landim, lembrou, inclusive, que o clube se manifesta desde 2013 para participar da administração do local. Nesta semana, a diretoria protocolou ao governo do Estado a intenção de gerir de forma provisória o Maracanã enquanto não ocorre a licitação.



Na última semana, o Vasco, outro clube interessado em participar da gestão do estádio, oficializou uma proposta diferente das demais. Segundo informações do GloboEsporte.com, a ideia do cruzmaltino é que os clubes formem um consórcio e façam uma gestão conjunta do Maracanã. Ou seja, que haja uma entidade administrativa (Maracanã Carioca S.A.) formada pelos principais clubes do Rio. De acordo com a declaração, parte dos gastos seria subsidiada pelo poder público. O Conselho de Administração seria composto por 11 membros: sendo um indicado pelo Estado, oito escolhidos pelos quatro principais times cariocas e dois membros independentes indicados em conjunto. A presidência do Conselho seria rotativa, com mandatos de um ano de duração.



Já com o sinal positivo do Flamengo, o modelo de administração vascaíno ainda propõe que a operação e o calendário de jogos sejam definidos e discutidos por cada clube. A arrecadação, por sua vez, seria feita de acordo com a participação dos times, visando diminuir os custos fixos cobrados pelo consórcio atual. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou desconhecer os custos gerais do estádio. Segundo ele, o Estado ainda não detalhou todas as despesas.

Eles terão a concorrência de um consórcio formado por três empresas privadas, entre elas a Bravo Alive, que faz a gestão do Allianz Parque, estádio usado pelo Palmeiras. As outras duas são a Time for Fun e Golden Goal.


Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-e-vasco-sinalizam-positivamente-por-uma-administracao-conjunta-do-maracana/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários