Fim de jejum, pressão, altitude: o que espera o Flamengo no jogo de vida ou morte para LDU



Depois de comemorar o título carioca no último domingo, contra o Vasco, o Flamengo vai enfrentar um ambiente bem mais hostil no Equador. Será um jogo de vida ou morte para LDU, e a altitude de 2.800 metros será apenas um dos obstáculos para o Rubro-Negro em Quito, na quarta-feira.



A equipe do técnico Pablo Repetto vive um momento conturbado, com direito a rumores de brigas internas no elenco, mas a crise foi amenizada com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Emelec, sábado, em casa. Antes, o time vivia uma série de oito jogos sem vitória - cinco pelo campeonato nacional e três pela Libertadores. Atualmente, ocupa a modesta oitava colocação no campeonato local.

Com quatro pontos conquistados no Grupo D, a LDU joga todas as suas fichas neste duelo com Flamengo. Se não vencer, o time equatoriano está eliminado. Se conquistar os três pontos, no entanto, passa a ter uma boa perspectiva.

- Temos que propor o jogo, não podemos deixar que seja o Flamengo a fazer isso em nosso campo. Não acredito que eles vão sair para jogar de igual para igual, mas se fizerem isso, vamos aproveitar os espaços que nos derem. Precisamos vencer as duas partidas em casa, estamos com essa mentalidade para avançar - disse Ánderson Julio em entrevista coletiva na segunda-feira.



Na última rodada, a LDU enfrenta o San José, já eliminado, em Quito. Probabilidade alta de terminar com dez pontos, que deixaria em condições de brigar pela vaga nas oitavas. Flamengo e Peñarol vão se enfrentar no Uruguai.


Por isso, a expectativa é de clima de final no estádio Casa Blanca, que tem capacidade para 41 mil torcedores e deve receber um bom público, apesar da desconfiança dos torcedores da Liga.





LDU terá seu artilheiro, ausente no Maracanã

No jogo no Rio de Janeiro, o Flamengo fez uma de suas melhores exibições neste ano e venceu por 3 a 1. Na ocasião, os equatorianos não puderam contar com o centroavante Anangonó, artilheiro do time, que não viajou por causa de problemas pessoais.

Na vitória sobre o Emelec, no sábado, Repetto não poupou titulares, mas terá seus jogadores mais descansados do que o Fla, que atuou no domingo e ainda encarou a viagem. A equipe equatoriana terá sua força máxima, sem lesões ou suspensões.

Altitude, frio e risco de chuva

A vitória sobre o San José, na Bolívia, deu uma maior confiança ao time para atuar em Quito, que tem 2.800 metros e é mais baixa do que os 3.700 metros de Oruro.



A estratégia do Flamengo será diferente desta vez. Se na Bolívia a delegação treinou perto do nível do mar e chegou em Oruro apenas horas da partida, desta vez o time vai direto para Quito, onde realiza um treino.

Além da altitude, outra condição bem diferente do Rio de Janeiro será a temperatura. A mínima prevista é de 8 graus, com risco de chuva.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/fim-de-jejum-pressao-altitude-o-que-espera-o-flamengo-no-jogo-de-vida-ou-morte-para-ldu.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários