terça-feira, 2 de abril de 2019

Éverton Ribeiro diz que Flamengo está preparado para jogo 'mais pegado' com o Peñarol



O comportamento do Flamengo nos clássicos pelo Estadual agora será testado na Libertadores. Antes de enfrentar o Peñarol, no Maracanã, nesta quarta-feira, o meia-atacante Éverton Ribeiro projetou um duelo difícil, mas deixou claro que o rubro-negro está preparado para jogar seu melhor futebol. E também, caso necessário, pronto para um confronto “mais pegado”.



Questionado sobre o limite entre o excesso de vontade e o descontrole que pode gerar uma expulsão e prejudicar a equipe na sequência da Libertadores, Ribeiro analisou a questão com a frieza com que converteu o pênalti diante do Fluminense, na partida em que Bruno Henrique foi expulso.

- O limite é muito pequeno. Para perder o controle no campo é rápido, fácil. Fizemos dois bons jogos, controlamos a partida. A equipe está preparada e bem treinada, nos dá confiança para fazer um bom jogo e pensar só em futebol. Equipe é técnica, mas se for um jogo mais pegado, de mais luta, estamos aí. Queremos buscar a vitória a todo momento - enalteceu o camisa sete.

Sem surpresas na escalação, o Flamengo conta com o retorno de Abel Braga. O técnico se recuperou de um procedimento para consertar uma arritmia no coração, e foi liberado pelos médicos para comandar a equipe no Maracanã. Para Éverton Ribeiro, o treinador tem sua parcela de responsabilidade pela nova postura em campo em 2019. Segundo Abel, ele conseguiu resgatar um pouco da “alma rubro-negra”.



- Vontade e determinação nunca faltaram. Quando o Abel chegou ele disse que faltava algo mais. Nem ele sabia, nem nós. Vamos buscar. Estamos nos dedicando ao máximo. Esse algo mais está aparecendo e faz a diferença. Viramos jogos difíceis, fomos buscar, trabalhar na dificuldade.

Confira mais respostas da coletiva de Éverton Ribeiro:

INICIO NA LIBERTADORES

Começo bom, mas temos que confirmar com mais um jogo bom. Estamos cada vez mais motivados a fazer grandes jogos. As vitórias dão mais confiança para seguir em busca do título. Com a torcida, que vai comparecer em peso, vai ser grande jogo e grande teste.

HISTÓRICO CONTRA O PEÑAROL

Flamengo perdeu pro Peñarol em 1982 na semifinal da Libertadores, quando era favorito. O que fazer contra este time? É um jogo difícil, sabemos da importância, não podemos cair nessa cilada. Eles vão estar bem posicionados, esperando um erro nosso. Temos que usar bem as nossas forças, para concretizar a vitória e ficar em situação confortável na tabela. Tem que ter calma. Atuar como estamos atuando.



BOA FASE PESSOAL

Estou vivendo o momento que eu esperava, mas passa pela equipe inteira. Não desistindo, se ajudando, traz confiança para todos jogarem seu melhor.

SUPERANDO DIFICULDADES

Tudo que aconteceu extracampo, Diego disse isso. O Abel é um cara importante, está no momento certo no Flamengo. Tem história de vida dificil, mas vencedora. Isso ele transmite uma força e tranquilidade, para se virar nos momentos difíceis. Dentro e fora de campo. Quando ele chegou elogiou nossa equipe, o que vínhamos fazendo, mas disse que estava faltando algo a mais para conquistar. Isso estamos buscando a todo momento. Tem feito diferença em campo. Abel é uma peça importante e estamos felizes em ver ele bem. Depois do jogo ele queria ver jogo do Vasco, pedimos calma a ele, para estar inteiro. Muito bom ter ele novamente junto ao grupo. Ter ele ao lado é motivo para buscar o algo a mais em campo.



LIBERTADORES OU ESTADUAL

Clássico é sempre mais difícil, tem história, jogos movimentados. Mas Libertadores não tem jogo fácil, tem catimba, bom futebol também. Tem que estar atento. Tem que jogar futebol, independente do que vá vir. Espero que venham querendo jogar. Tem bons jogadores. Natural que tentem esfriar o jogo. Cabeça fria, mas com intensidade.

PEDIDO DE ABEL

Abel cobra, gosta de jogador que se movimenta. Ele me da essa liberdade, para todos aliás. Para que cumpra a função. Se eu tiver por dentro o Gabriel abre. Me sinto bem por dentro. Vamos conhecendo um ao outro melhor e as jogadas saindo naturalmente.




Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/everton-ribeiro-diz-que-flamengo-esta-preparado-para-jogo-mais-pegado-com-penarol-23568273.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário