Abel justifica derrota para o Penãrol: 'Mérito do adversário, a vida segue'



O Flamengo decepcionou os torcedores que lotaram o Maracanã, nesta quarta-feira, e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Penãrol, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo e acabou prejudicando o time, que com um a menos acabou sofrendo o gol no fim.



O resultado fez o Fla perder a liderança do Grupo D para os uruguaios e atrapalhou o planejamento de classificação antecipada para a fase eliminatória da competição. Após a partida, o técnico Abel Braga, que retornava de licença médica, atribuiu a derrota ao mérito dos adversários.

– É um grupo excelente de trabalho. O adversário teve mérito. Analisar depois do resultado é fácil. É uma equipe que não perde há dez jogos. Claro que a expulsão pesou, em jogo recente tivemos a do Bruno (Henrique) e conseguimos o resultado. Hoje tentamos, mas não conseguimos e a vida vai seguir. O adversário teve mérito – disse Abel.

O treinador também comemorou a volta à beira do gramado, após um problema cardíaco que o afastou da partida anterior contra o Vasco, na final da Taça Rio, mas lamentou o retorno não ter sido da maneira que esperava.



– Eu fiquei feliz com isso (voltar a trabalhar), mas eu gostaria muito ter quebrado mais um recorde e não foi possível. Três vitórias consecutivas seria muito importante, principalmente no ponto de vista de classificação – lamentou.

Questionado sobre a opção de não usar Arrascaeta, Abel justificou pela falta entrosamento do meia uruguaio.

– Vai chegar o momento dele. Eu vinha com a equipe há dez jogos sem perder. Tem momento que vai entrar e tem momento que não vai. Ainda falta entrosamento. Ele é um jogador de qualidade – completou.

O Flamengo tem novo compromisso na Libertadores na quinta-feira, dia 11, também no Maracanã. Antes, no sábado, o Rubro-Negro encara o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/abel-1.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários