Abel elogia Flamengo após vitória no 1º jogo da final, mas freia euforia: ''Não conquistamos nada''



A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, foi celebrada por Abel Braga. Mesmo elogiando a postura de seu time, sobretudo no segundo tempo, o técnico do Flamengo fez questão de manter os pés no chão e deixar claro que o título não está ganho.



No próximo domingo, Flamengo e Vasco se enfrentam novamente. O jogo, desta vez, será no Maracanã. O Rubro-Negro pode ser campeão com um empate ou até perdendo por um gol de diferença. Caso o Vasco vença por dois gols, a disputa será nos pênaltis.

- Vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos. Esse jogo tem 180. Alertei meus jogadores, não conquistamos nada. Se não jogar com a mesma seriedade do segundo tempo... As opções que fizemos no primeiro tempo foram horríveis. Falei isso para eles. Fizemos a ultima opção sempre errada. No segundo tempo entramos muito fortes e tivemos uma atuação realmente muito boa - disse Abel Braga.

O técnico também comentou outra boa atuação de Arrascaeta entre os titulares. O uruguaio já havia iniciado a partida da última quinta-feira, contra o San Jose, pela Libertadores. Para Abel, o camisa 14 está mais adaptado e reforçou que a sua entrada não está relacionada com qualquer queda de produção de Diego. O camisa 10 também foi elogiado.



- Esse time trabalha muito, é muito unido, muito fechado. Perdeu somente dois em 20 jogos. O que fez o Arrascaeta entrar? Vem num momento bom, se adaptou melhor ao grupo. No Cruzeiro demorou dois anos para assumir a titularidade. Aqui com três meses ele teve a chance. Ele não entrou porque o Diego estava mal. Entrou porque jogou muito na quinta e vem treinando muito bem. Não deixei de correr o risco. E teve uma atuação muito boa. Assim como o Diego - disse.

Mais trechos da entrevista:

Polêmicas com VAR
Não vou comentar os lances, mas o VAR não pode ser consultado como foi hoje. Se o cara for consultar tiro de meta ou escanteio, acabou o jogo. E parece que acabou mesmo a bateria do VAR...Complicado.



Força máxima no jogo de volta?
Não estou pensando nada. Seria legal se alguém da direção me falasse alguma coisa. O recado está dado, não tem nada decidido. Se o gol não fosse anulado, seria melhor, 3 a 0. Liquidado não está. Um gol aos 15 minutos pode incendiar o jogo. Vamos tentar fazer o melhor para nossa vida.

Volta ao Maracanã
O Maracanã é a casa do Flamengo. E oficialmente já é 50% do Flamengo. É lá que o pessoal gosta. Apesar de eu ter sido extremamente feliz no Engenhão. Mas é claro que jogar no Maracanã é melhor.

Melhora no segundo tempo
No segundo tempo fizemos as melhores opções. Com 1 a 0, o time não saiu na loucura, trabalho. Soubemos trabalhar a bola com calma



Críticas
Sabe... é muito simples falar agora que ganhei o jogo. É ruim a análise após o resultado. Eu sei qual é o segredo do fracasso, é escutar todo mundo. Eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça

Lincoln
O Lincoln teve uma atuação muito boa, está treinando bem. Isso para mostrar a ele que o comportamento está sempre em primeiro lugar. É um menino que tem tudo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-ve-flamengo-confiante-apos-vitoria-no-1o-jogo-mas-freia-euforia-nao-conquistamos-nada.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários