Marcos Braz aprova novo formato do Mundial de Clubes: “Quem for campeão, será com contundência”



A FIFA anunciou, na última sexta-feira (15), o novo formato que irá adotar para o Mundial de Clubes a partir de 2021. As mudanças que mais chamaram a atenção foram a presença de 24 times e a disputa a cada 4 anos. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, se mostrou favorável à alteração imposta pela entidade.



– Acho que é justo. Vai ficar mais difícil, mas, quem for campeão, será com contundência. Exige planejamento a longo prazo. Mesmo que seja campeão da Libertadores, é preciso manter um time altamente competitivo. É importante essa mudança para passar grandeza e unidade. Espero que seja uma contribuição para um calendário unificado, que é importantíssimo. O Brasil precisa se adequar. Que o Flamengo possa ganhar para estar em 2021. Temos que aproveitar agora, porque depois será de quatro em quatro anos -, aprovou o vice do Flamengo.

Outros dirigentes brasileiros também opinaram sobre o novo modelo, e alguns preferiram esperar mais detalhes da FIFA para se posicionarem a favor ou contra. Dentre os 24 clubes participantes no formato, oito são europeus e seis são sul-americanos. A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, ocupando a janela do calendário que outrora era preenchida pela Copa das Confederações.



Enquanto a modificação não acontece, o Flamengo segue forte na busca pelo bicampeonato da Copa Conmebol Libertadores, que o garantiria no Mundial de Clubes do final do ano. Ainda na primeira fase de torneio, o clube da Gávea possui 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o San José-BOL, fora de casa, e LDU-EQU, no Maracanã. Os comandados de Abel Braga retornam a campo pela competição continental somente no dia 3 de abril, data em que enfrentam o Peñarol, do Uruguai, novamente no Maracanã.


Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/marcos-braz-aprova-novo-formato-do-mundial-de-clubes-quem-for-campeao-sera-com-contundencia/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários