Governo estipula prazo para receber propostas de interessados na administração do Maracanã



O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta sexta-feira que irá começar a receber propostas dos interessados em administrar o Maracanã. Clubes e empresas que mostrarem vontade de gerir o Complexo que conta também com o Maracanãzinho terá até às 12h do dia 4 de abril (próxima quinta-feira) para se candidatar. O resultado sairá até às 17h do dia seguinte, 5.



Quem for escolhido como novo gestor do Complexo Maracanã será responsável por ele durante seis meses. Nesse período, todo o custo ficará a cargo do clube ou empresa que vencer essa licitação provisória. A permissionária irá assumir tudo no dia 19 de abril. Entre os clubes, Fluminense oficializou proposta, e o Flamengo mostrou interesse, mas não formalizou nada ao governo até este momento.

A decisão do governo sai depois que a Comissão Consultiva estabelecida concluiu o estudo e parecer sobre o assunto. De acordo com a presidente da comissão, Ana Beatriz Leal, a proposta escolhida será a que atender melhor três partes: clubes, Estado e torcedores.

- Agora que a Comissão Consultiva definiu as condições da permissão de uso a ser adotada, comunicamos oficialmente aos clubes e empresas interessadas em assumir a gestão dos equipamentos que estamos recebendo as sugestões para administração do Complexo Maracanã. Será escolhida a proposta que atenda melhor os torcedores, o Estado e os clubes.



O governo do Rio também vai criar um Comitê de Gestão e Operação. Ele servirá para acompanhar e compor um grupo de vistoria prévia. Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, permissionária e comitê terão que andar juntos para o melhor funcionamento possível nos cerca de seis meses de administração.

- O Comitê de Gestão e Operação vai atuar cooperativamente com a permissionária em prol de uma gestão mais eficiente, que atenda, principalmente, ao interesse público e ao fortalecimento do futebol carioca. Para isso, nos dedicamos ao máximo para desenhar a permissão de uso. Com a nova gestão a ser implementada, o Governo do Estado está desenvolvendo um novo capítulo na história do Complexo Maracanã que, por ser o estádio de maior importância internacional, merece ser tratado com respeito.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/governo-comeca-a-receber-propostas-de-interessados-na-administracao-do-maracana.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários