Flamengo vê pressão do MP sobre famílias, mas espera alvará definitivo em breve para levar base de volta ao CT



A diretoria do Flamengo adota cautela, mas está otimista para conseguir em breve o alvará definitivo da Prefeitura para levar todo o futebol, incluindo a base, para o Ninho do Urubu. Sem o Centro de Treinamento liberado para os garotos, em função de uma decisão da Justiça, o clube avalia se tem condições de manter os jogadores de outros estados hospedados em um hotel e treinando no Audax, em São João de Meriti.



O clube foi avisado por pais de atletas que membros do Ministério Público entraram em contato direto com eles fazendo recomendações de segurança, e sinalizando que para os jovens se manterem treinando sem a liberação da Justiça precisam estar acompanhados dos responsáveis. O alerta deixou os pais assustados, já que muitos não podem ficar no Rio acompanhando o retorno aos treinos.

Nem Flamengo nem Ministério Público se manifestaram sobre o relato dos pais. A apuração junto ao clube indica que a diretoria se movimenta para liberar o CT de uma vez e não ter que lidar com esse tipo de pressão. Em outra frente, o Flamengo tentou recorrer da decisão da 1 Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, mas ainda não teve o recurso avaliado.

O alvará reduzido concedido pela Prefeitura após liminar também na Justiça é a esperança para acelerar o processo junto aos Bombeiros e à Secretaria de Urbanismo para a regularização completa do Ninho do Urubu.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ve-pressao-do-mp-sobre-familias-mas-espera-alvara-definitivo-em-brevepara-levar-base-de-volta-ao-ct-23518268.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários