Flamengo se acerta com família de Jhonata Ventura e vai custear gastos do dia a dia antes de calcular indenização



Ainda internado no hospital recuperando de queimaduras sofridas no incêndio no Ninho do Urubu, o zagueiro da base Jhonata Ventura recebeu a garantia de representantes do Flamengo de que terá seus gastos do dia a dia custeados pelo clube. Não haverá conversa por indenização até se saber como e quando o atleta estará recuperado de sequelas da tragédia.



O que ficou acertado entre as partes em reunião nesta terça-feira é que os assuntos do cotidiano serão atendidos pelo clube, com suporte logístico e também ajuda de custo. O Flamengo chegou a voluntariamente dar aos familiares dos atletas feridos a quantia de R$ 2 mil, mas o valor foi interrompido recentemente.

Na última conversa, o advogado Bernardo Accioly deixou claro que a diretoria não vai deixar faltar nada a Jhonata, que recebe acompanhamento da equipe médica do Flamengo no hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

Segundo o médico Marcio Tannure, chefe do setor, o jogador fez troca de curativos no braço direito, e está evoluindo bem, dentro do esperado. Ainda haverá novas trocas de curativo esta semana. O quadro pulmonar e clínico é estável. As queimaduras nas costas estão em processo de cicatrização satisfatório. A expectativa é por um bom desfecho, com retorno ás atividades normalmente.



Dessa forma, o Flamengo vai conversar com a família para tratar da indenização levando em conta as sequelas que ficarem. A ideia inicial era bancar os estudos do jogador e sua bolsa como atleta de base, além de uma quantia maior por danos morais em relação ao incêndio, ainda não determinado pelo clube nem pedido pelos representantes do atleta.

Famílias de Vitor Isaias e Bernardo Pisetta ainda sem acordo

Representantes de dois dos dez jovens mortos, Vitor Isaias e Bernardo Pisetta, não aceitaram a proposta feita pelo Flamengo em uma rodada de reuniões esta semana. O valor ficou abaixo da expectativa, mas os advogados ainda esperam retomar o diálogo mais adiante.

Mais uma vez os pais dos atletas se sentiram desrespeitados por não terem sido recebidos por dirigentes do Flamengo. Apenas o advogado Bernardo Accioly sentou com os representantes das vítimas. Vale lembrar que o presidente Rodolfo Landim ainda está de licença do cargo, pedida para viajar durante o carnaval. O vice Rodrigo Dunshee retornou de viagem na quarta-feira de cinzas e se concentra na liberação do Centro de Treinamento.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-se-acerta-com-familia-de-jhonata-ventura-vai-custear-gastos-do-dia-dia-antes-de-calcular-indenizacao-23518193.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários