Flamengo respeita histórico da LDU no Brasil e impõe meta para a Libertadores



O Flamengo estreou na Copa Libertadores vencendo o San José na Bolívia por 1 a 0. O resultado foi muito comemorado pelas condições que foi conquistado, na altitude de 3.700 metros. Porém, o fator que mais vem sendo destacado pelos atletas é a possibilidade que ele trouxe de o Rubro-Negro conseguir a classificação para as oitavas de final vencendo os três confrontos que fará em casa pelo Grupo D. O primeiro deles será nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), quando o time recebe a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



“Sabemos que vai ser um jogo complicado pela tradição que a LDU tem na competição e de fazer bons resultados fora de casa, inclusive no Brasil. Mas a Copa Libertadores exige as vitórias como mandante”, lembrou o técnico Abel Braga. Além da LDU, o Flamengo jogará em casa com o Peñarol do Uruguai e com o próprio San José.

“O nosso pensamento é aproveitar o fator campo para decidir a nossa classificação. O jogo contra a LDU é muito importante pois eles também estrearam com uma vitória (2 a 0 sobre o Peñarol). Assim, quem ganhar vai conseguir dar um passo significativo”, disse o meia Diego.

Nesta terça-feira à tarde Abel Braga vai comandar o treino que vai definir a escalação para o embate com os equatorianos. Os atletas preservados no empate por 1 a 1 com o Vasco pelo Campeonato Carioca reaparecem. Em seguida começa o período de concentração para a partida.



TRAGÉDIA: A segunda-feira marcou a reapresentação dos jovens das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu pouco mais de um Mês após a tragédia que matou dez pessoas no centro de treinamento do clube. Até hoje autoridades tentam se aprofundar nas causas do incêndio, porém, atletas das categorias entre sub-14 e sub-17 retornaram a sua rotina de treinos no Ninho. Já o time sub-20, que teve as vítimas fatais do incêndio, fará seu primeiro jogo após o ocorrido na próxima quinta-feira, quando duela com o Ceilândia de Brasília a partir das 15h(de Brasília), pela Copa do Brasil Sub-20. O local do confronto ainda não está definido.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/399441-flamengo-respeita-historico-da-ldu-no-brasil-e-impoe-meta-para-a-libertadores

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários