Flamengo obtém certificado dos Bombeiros e dará entrada no habite-se para liberação do CT



O Flamengo conseguiu, nesta quinta-feira, o Certificado de Aprovação dos Bombeiros, o chamado CA, e ficou mais perto de obter a liberação total do Centro de Treinamento Ninho do Urubu.



Esse documento é uma exigência da Secretaria de Urbanismo para emitir a certidão do habite-se, uma das pendências da Prefeitura para a liberação do alvará definitivo.

Conseguindo o habite-se, a Prefeitura do Rio de Janeiro tem 72h para analisar a documentação e decidir se o documento será emitido.

Internamente, as pessoas envolvidas na liberação do Ninho do Urubu acreditam que tudo seja resolvido na próxima segunda-feira.

Vale lembrar que a abertura para treinamento da base seria permitida, mas não o pernoite, uma vez que ainda há uma decisão da justiça proibindo a presença de menores dormindo no local, após o incêndio que deixou dez mortos da base do clube.

Até lá a orientação dada pelo Ministério Público é que os jovens de outras cidades não fiquem treinando sem a companhia dos responsáveis. São mais de trinta garotos nesta situação. As famílias alegam que não podem acompanhá-los pois correm risco de perder o emprego em suas cidades, e algumas já deixaram o Rio.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-obtem-certificado-dos-bombeiros-dara-entrada-no-habite-se-para-liberacao-do-ct-23558370

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários