Flamengo define prazo para reabertura do Ninho para base e cogita “folga” para desalojados



O Flamengo retoma nesta terça-feira as atividades normais de todas as categorias de base. Os garotos de 14 a 17 anos se juntam aos do Sub-20 em treinamentos no CT do Audax, mas há risco de que este recomeço dure somente uma semana para boa parte deles.



Ainda com o Ninho do Urubu interditado, o Flamengo alojou os jovens de famílias que vivem fora do Rio de Janeiro em hotel na Zona Oeste. A hospedagem temporária, por sua vez, já tem prazo definido. Caso o CT não seja liberado até a próxima semana a previsão é de que quem não tenha residência no Rio volte para casa até que as pendências sejam resolvidas.

Desta maneira, o Flamengo iniciará a temporada nas categorias Sub-15 e Sub-17 participando das competições com elencos reduzidos. Estima-se que cerca de 60 jovens vão morar no CT (na noite do incêndio 26 estavam no local, mas muitos tinham sido liberados por conta da folga no dia seguinte).

O planejamento do Flamengo, apresentado aos pais nesta segunda-feira em reunião na Gávea, é de que as categorias de base assumam o módulo que era do profissional, próximo ao campo 5, assim que o Ninho for reaberto. O espaço onde aconteceu a tragédia já foi desativado e os conteiners removidos.



O Flamengo trabalha para cumprir a nova lista de exigências do Corpo de Bombeiros para que receba o certificado de aprovação da corporação. Com isso, estará apto a receber o habite-se e o alvará, ambos documentos da Prefeitura do Rio, para utilização do CT.

O clube acredita que com a documentação regularizada o Ninho será aberto para profissionais (que têm direito de uso parcial e voltam a trabalhar nesta terça à tarde no local) e categorias de base. Há um temor, porém, sobre o parecer do Juizado Especial da Infância e Adolescência.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-define-prazo-para-reabertura-do-ninho-para-base-e-cogita-novas-folga-para-jovens-desalojados.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários