Ferj vê 'excelente atuação' da arbitragem e do VAR no Fluminense x Flamengo



A comissão de arbitragem da Ferj fez uma avaliação positiva do desempenho de Marcelo de Lima Henrique e dos assistentes que atuaram no clássico entre Fluminense e Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogo foi marcado pelas decisões tomadas com o auxílio de arbitragem, entre elas um gol tricolor anulado e um pênalti contra o rubro-negro.



- Excelente atuação da equipe de arbitragem e equipe do VAR - sintetizou Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem.

Gol anulado


Apesar de ter demorado cinco minutos para tomar a decisão, Marcelo de Lima Henrique não foi criticado pela Ferj por causa da anulação do gol de Léo Santos. Na visão da comissão de arbitragem, a falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio na origem do lance, analisada com o auxílio da técnologia, foi o seguinte:

- Lance subjetivo. Portanto, interpretativo. Ficamos com o árbitro. Falta e gol anulado.



Pênalti para o Fluminense


Everaldo foi derrubado na área por Léo Duarte. Antes da bola voltar ao jogo, Marcelo de Lima Henrique foi comunicado pelo VAR de que havia algo digno de ser verificado.

- O VAR, dentro do protocolo, comunica que houve contato físico faltoso dentro da área e sugere a revisão. Revisão feita, ficamos com o árbitro. Pênalti - comenta Rabello.

Expulsões e pênalti decisivo


A comissão de arbitragem da Ferj também considerou corretas a aplicação do cartão vermelho direto para Bruno Henrique e a marcação do pênalti sobre Lucas Silva, aos 49 do segundo tempo.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/ferj-ve-excelente-atuacao-da-arbitragem-do-var-no-fluminense-flamengo-23556409

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários