Ferj ganha concorrente para administrar o Maracanã em período de transição



Um consórcio de empresas surge como primeiro candidato a rivalizar com a Ferj no cenário futuro de administração do Maracanã. O governo do Rio recebeu uma proposta conjunta de Bravo, Time for Fun e Golden Goal para cuidar do estádio enquanto o processo de licitação não se concretizar.



O período atuação pretendido por esse consórcio coincide com a previsão dada pelo Estado para vigência da chamada permissão de uso (180 dias), documento que provisoriamente irá reger a administração do estádio até a definição da nova parceria público-privada. A informação foi inicialmente dada pelo globoesporte.com e confirmada pelo GLOBO.

Enquanto a Bravo atua no Allianz Parque, a Golden Goal tem o know-how para lidar com camarotes dos estádios e a Time for Fun é organizadora de vários shows, inclusive que já tiveram o Maracanã como palco.

As empresas argumentam ao governo do Rio que desejam "atuar junto aos grandes clubes do futebol carioca, mapeando os anseios dos mesmos, a fim de desenvolver um modelo de operação que conjugue os interesses de todos".



A "rivalidade" com a Ferj se dá porque a federação do Rio seria, em hipótese que agrada o governo, uma provável receptora da permissão de uso. Os termos desse documento serão definidos em até 30 dias por uma comissão criada pelo Estado, que ouvirá a opinião de clubes e da própria entidade sobre o estádio.

No Flamengo, a chegada de um novo consórcio na concorrência pelo Maracanã divide opiniões. A diretoria atual, que já se relacionou com a Golden Goal no passado recente, abriu as portas para uma conversa sobre o modelo que será apresentado ao governo do Estado. Até agora, o clube havia se mostrado parceiro da Ferj na questões envolvendo o Campeonato Estadual e o próprio Maracanã, mas quando o assunto é administrar o complexo, o tom muda.



Há quem entenda, porém, que o Flamengo se aliar novamente a um consórcio é sinal de que o clube vai ser outra vez explorado pelas empresas a pagar caro pelos custos do estádio, dando lucro a todos, em vez de ser o protagonista da operação.

Com prazo que expira em 19 de abril para deixar a gestão do estádio, a concessionária Maracanã S/A já disse em nota que o fato de a administração mudar de mãos não significará gastos menores.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/ferj-ganha-concorrente-para-administrar-maracana-em-periodo-de-transicao-23540854

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários