'Está tudo bem com o Abel', diz cardiologista do Flamengo após técnico dormir no hospital



O cardiologista do Flamengo, doutor Serafim Borges, informou na manhã desta quinta-feira que o técnico Abel Braga passa bem após uma noite de observação no hospital Pró-Cardíaco. O profissional do clube realizará uma visita nesta manhã, diante da alta do treinador, que deve ser dada pelo seu médico particular, doutor Paulo Dutra.



Ele integra o corpo clínico do hospital e acompanhou a situação de Abel desde que ele passou mal no Maracanã.

- Estou indo lá para dar uma olhada, mas ele tem um médico assistente. Doutor Paulo Dutra é o médico privado e fará os informes. Estou indo lá para dar uma assistência agora pela manhã e para vê-lo. Mas está tudo bem - tranquilizou Borges.

Segundo o canal "Sportv", o treinador está passando por um procedimento de eletrochoque para corrigir a frequência cardíaca. Caso não seja suficiente, ele pode passar por uma ablasão, que é quando os médicos chegam até o coração por meio de cateter, que queima o tecido cardíaco. O treinador já passou pelo mesmo procedimento nos Emirados Árabes.



Caso semelhante ao de Muricy

O técnico teve uma arritmia, de acordo com os médicos. O caso é considerado semelhante ao de Muricy Ramalho, que interrompeu a carreira em 2016. O hospital informou que os detalhes sobre os exames feitos por Abel serão passados pelo Flamengo, que ainda não atualizou a situação do técnico.

Cardiologista de Abel, Paulo Dutra já chegou ao hospital para visitar o treinador e lhe dar alta. Flamengo ainda não confirma se o técnico comandará treino hoje. Segundo Serafim Borges, médico do clube, o problema que o treinador teve não lhe impede de trabalhar.

O Flamengo venceu o clássico Fla-Flu por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Maracanã, e decide a Taça Rio contra Bangu ou Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/esta-tudo-bem-com-abel-diz-cardiologista-do-flamengo-apos-tecnico-dormir-no-hospital-23556704.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários