Em obras para estacionamento no Ninho, Flamengo projeta capela com homenagem às vítimas



As obras não param no Ninho do Urubu. Mesmo com a pendência quanto a liberação por parte da prefeitura, o Flamengo tem dado continuidade às ações para construção de um estacionamento para o módulo profissional no espaço onde aconteceu o incêndio de 8 de fevereiro. No local, o clube planeja ainda inaugurar uma capela com homenagens às dez vítimas fatais.



O clube se preocupa primeiro em executar o projeto dentro do que foi aprovado pela área de licenciamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, em 5 de abril de 2018. Por isso, a construção de um memorial destinado exclusivamente aos garotos que perderam a vida será discutido após a conclusão das obras em andamento para evitar novas contestação dos órgãos públicos.

Sabe-se, porém, que Áthila, Arthur, Gedson, Jorge, Samuel, Bernardo, Christian, Vitor, Pablo e Rykelmo serão lembrados no espaço religioso que será construído próximo ao estacionamento do módulo profissional.

O Flamengo já retirou todos os contêiners e demoliu as casas que existiam no local. Recentemente, iniciou o processo de retirada dos entulhos e nivelamento do terreno.




Liberado parcialmente para os profissionais - com a proibição de utilizar como concentração -, o Ninho do Urubu ainda não pode receber jovens abaixo de 18 anos para treinamento ou alojamento. O Flamengo recentemente enviou ofício para Prefeitura solicitando a regularização do espaço justamente com base no projeto apresentado em 5 de abril do ano passado e aguarda a aprovação do alvará e habite-se.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-obras-para-estacionamento-no-ninho-flamengo-projeta-capela-com-homenagem-as-vitimas.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários