domingo, 24 de março de 2019

Com calendário 'apertado', Abel avisa que ainda não traçou estratégia



Classificado para a semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Flamengo vai ter, neste momento, o calendário também como adversário. Isso porque, a equipe de Abel Braga poderá ter, no espaço de uma semana, três jogos importantes: semifinal da Taça Rio, final da Taça Rio e o confronto com o Peñarol (URU), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.



Após a vitória contra o Fluminense, que, inclusive, será o adversário do Rubro-Negro na disputa por uma vaga na final do segundo turno, Abel admitiu que ainda não traçou a melhor estratégia para estas partidas.

- É uma hora que o treinador tem de escutar alguma coisa. Vai priorizar o que? Até agora, não priorizei nada. Em alguns momentos, coloquei uma segunda equipe, que correspondeu. Chegou um momento que é de três em três dias, mas, independentemente do que acontecer, chegando longe, serão três dias para o (jogo com) Peñarol. Dá para segurar a onda? Não sei. Aí, é o departamento de fisiologia que vai dizer. Sou extremamente grato ao ambiente que se vive e à dedicação desse elenco, mas já falei com eles que não quero herói. Se estiver abaixo fisicamente, não vai ajudar - disse.



No começo da temporada, Abel adotou a estratégia de ter dois times, um atuando nos fins de semana e outro nas partidas que aconteciam durante a semana. Além de poupar, o treinador buscava também a formação ideal e fazia testes.

Na partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio, que foi o duelo anterior à estreia na Libertadores, contra o San José, da Bolívia, Abel usou o time titular. Já no clássico com o Vasco, que foi antes do confronto com a LDU, do Equador, o time reserva foi a campo.


Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-calendario-apertado-abel-avisa-que-ainda-nao-tracou-estrategia.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário