Boa notícia no Flamengo antes da final: Abel Braga receberá alta ainda neste sábado



Após ser submetido a uma ablação (cauterização do tecido que causa a arritmia) na noite de sexta-feira, o técnico Abel Braga parecia muito disposto e suas primeiras palavras, de acordo com Eduardo Saad - médico responsável pelo procedimento -, foram "Que venha o Peñarol". Pois Abel tem motivos para ficar ainda mais animado. Receberá alta ainda neste sábado.



A previsão é de que o treinador do Flamengo deixe o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da noite deste sábado. Sem muitas restrições, o técnico deseja comandar o treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu, e, dois dias depois, estar à beira do campo na partida contra o Peñarol, pela Libertadores, no Maracanã.

Apesar da vontade do treinador de estar no primeiro trabalho da equipe posterior à final da Taça Rio, os médicos preferem que Abel só volte a trabalhar na terça-feira.

O médico Eduardo Saad, após a cirurgia, disse que Abel voltará a trabalhar sem limitações. São necessários apenas alguns cuidados no pós-operatório.



- Não vejo razão para que não possa desempenhar sua profissão. O objetivo não é criar restrição, mas tirar esse problema definitivamente. O Abel vai ter toda capacidade de voltar sem restrição. O que recomendamos é cuidado com o acesso às virilhas. São cinco dias sem fazer esforço como caminhadas longas, subir escada, pegar peso. Mas pode sair de casa. É cuidado com excesso de carga - afirmou Saad, coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco.

O Rubro-Negro enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, na decisão da Taça Rio, mas não terá Abel à beira do campo nem a maioria de seus titulares.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/boa-noticia-no-flamengo-antes-da-final-abel-braga-recebera-alta-ainda-neste-sabado.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários