Acordo com bombeiros é homologado, e Flamengo fará pedido por alvará nesta terça



O Flamengo dá nesta terça-feira um passo determinante para legalização do Ninho do Urubu. O clube protocola nesta manhã ofício na Prefeitura do Rio de Janeiro para conseguir o Alvará de Funcionamento e o Habite-se.



Os pedidos são direcionados para as secretarias de Fazenda e Urbanismo, respectivamente. O clube resolveu a última pendência para emissão dos documentos com a homologação do TAC com o Corpo de Bombeiros no Diário Oficial do Estado, segunda-feira.

Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Flamengo se compromete a cumprir todas as exigências dos bombeiros em, no máximo, 90 dias, abrindo o caminho para tornar o CT apto para funcionamento em sua totalidade. A expectativa no clube é de que tudo se resolva até o fim da semana.

Munido dos documentos necessários, o Flamengo acredita que trata-se apenas de trâmites burocráticos para, enfim, ter o alvará e o habite-se. Com isso, a programação aponta para que os profissionais já concentrem no Ninho para o clássico de domingo diante do Fluminense.




Atualmente, o centro de treinamento funciona parcialmente - apenas campos, vestiário e academia. A confiança na documentação completa do CT atinge também o planejamento para as categorias de base.

O clube estendeu o prazo de hospedagem das famílias dos jovens das categorias de base com residência fora do Rio em hotel no Recreio dos Bandeirantes. Acredita-se que o clube também terá o aval para voltar a usar o Ninho como alojamento para menores de 18 anos, mas esta liberação depende do Ministério Público.

O órgão, através do Juizado da Infância, da Adolescência e do Idoso, interditou as instalações para menores de 18 anos. Um relatório dos bombeiros, por sua vez, já foi enviado na última sexta-feira informando que o CT não apresenta risco para os alojados.

O Ninho do Urubu está interditado para as categorias de base desde 13 de fevereiro - cinco dias após o incêndio que matou dez garotos. As equipes do Sub-15 ao Sub-20 têm treinado no CT do Audax, em São João de Meriti.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/acordo-com-bombeiros-e-homologado-e-flamengo-fara-pedido-por-alvara-nesta-terca.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários