Abel passa orientações no quarto, projeta volta ao Flamengo na segunda e se escala diante do Peñarol



Abel Braga está entre a razão e o coração para sua volta ao Flamengo. E também em animados embates com os médicos.



No quarto do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde deu entrada nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira, após se sentir mal no Maracanã, Abel está sendo o Abel de costume.

Logo que descobriu que dois médicos da equipe eram torcedores do Fluminense, o técnico não perdoou na brincadeira.

Com um iPad à mão na noite desta quinta, Abel assistiu à vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Bangu pelo Premiere.

Nesta sexta e até domingo, ele debaterá com seus auxilares, Leomir e Fábio Moreno, as estratégias do Flamengo para a final da Taça Rio, domingo, às 16h, no Maracanã.



Leomir, que estará à beira de campo, e Moreno, que também ficará no banco, já foram ao hospital nesta sexta. Deram apoio, mas ouviram sobre trabalho.

Por falar em final, Abel deixou a razão e o coração de lado e levou uma dura dos médicos. O técnico, que tem alta prevista para domingo, deu uma “cavada” para estar no Maracanã, de onde assistiria ao jogo, segundo seus planos, num camarote. Vetado sem direito a réplica.

Abel nem mesmo poderá ficar em pé nas primeiras 24 horas depois da ablação desta sexta.

E os médicos, tanto os do Flamengo quanto os particulares do técnico, têm ciência de quão difícil é domar Abelão. Márcio Tannure, do Rubro-Negro, sabia que o veto tinha limite e nem tentou fazer com que Abel não assista ao Vasco x Flamengo pela TV.



- Tenho absoluta certeza de que, mesmo que eu diga que não seja indicado, acredito que ele não vai me ouvir (risos).

E antes mesmo da alta prevista para domingo, o segundo round entre Abel e os médicos já começou.

Na projeção inicial, médicos afirmam internamente que o técnico poderá voltar ao trabalho na próxima terça-feira, véspera do importante confronto com o Peñarol pela Libertadores, no Maracanã.

Abel insiste em estar de prontidão no Ninho do Urubu já na segunda para preparar o time. E diz ele que lá estará.

Pessoas que acompanham Abel apostam ser “quase certo” ele estar no banco no jogo pela Libertadores. O técnico riscou o quase da frase. Já se escalou e não se vê fora. Nem cogita.



No hospital, Abel – sempre acompanhado pela mulher, Claudia – lê, se mantém informado e segue trabalhando. Mas “fritando” na cama também.

- Tu imagina o Abel num quarto de hospital, né?! Tá louco (rs) – disse um amigo de longa data.

Louco mas abraçado. Nesta quinta, depois de ficar alguns momentos desconectado, Abel Braga viu seu WhatsApp ser inundado e quase travar com mais de 600 mensagens.

Eram contatos de amigos do futebol, jogadores do atual elenco, praticamente toda a atual diretoria do Flamengo, mas também muitos torcedores. Grande parte anônimos. Abel nem mesmo sabe como conseguiram seu telefone.

Ciente das pancadas que recebe em rede social, Abelão demonstrou bom humor com o carinho no momento delicado.

Mesmo ainda agoniado dentro de um quarto de hospital, Abel amanheceu bem nesta sexta. Pronto para o próximo embate entre razão e coração com os médicos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-passa-orientacoes-no-quarto-projeta-volta-ao-flamengo-na-segunda-e-se-escala-diante-do-penarol.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários