Abel diz que não sai chateado após empate: "Hoje, o DNA do Flamengo é outro"



Apesar de o Flamengo não ter feito um bom jogo no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, neste sábado, o técnico Abel Braga não ficou incomodado com o que viu. Destacou o domínio territorial do Rubro-Negro, citou lances discutíveis e viu uma equipe com uma "alma muito grande".



- Foi um time que colocou uma alma muito grande em campo, domínio absoluto, 65% de posse de bola, além dos gols perdidos. Uma pequena diferença em relação ao time que enfrentou o Vasco, porque tínhamos o Everton. Não saio chateado, dominamos, deram só um chute no segundo tempo, houve lances discutíveis. Hoje, o DNA do Flamengo é outro.

Abel também fez uma análise a respeito de Arrascaeta, que será desfalque nos próximos jogos por conta de ter sido convocado para representar a seleção uruguaia. Para o técnico, o meia pode ter feito seu melhor jogo como rubro-negro.

- Foi muito bem. Esteve inserido nas melhores situações que criamos. Não vou contar com ele nos próximos jogos com ele (data Fifa). Mas foi muito bem. Talvez pelo grau de dificuldade do jogo, ele tenha feito a melhor partida conosco.




Confira outros tópicos:

Equipe jogou praticamente sem treinar
Os atletas sempre se colocam à disposição. Hoje eu trouxe o Renê. No outro veio Pará, Bruno Henrique, Vitinho. Independentemente de quem entrar, o torcedor terá satisfação. Claro que hoje estão um pouco aborrecidos. Mas essa equipe jogou praticamente sem treinar.

Rodinei como capitão e interesse de outros clubes
O torcedor tem suas objeções, mas entende a dedicação do Rodinei. Hoje o coloquei como capitão. É um cara que sempre trabalha mais do que 100%. Três clubes já mostraram interesse. Mas o torcedor é soberano e temos que saber conviver com a crítica.

Outros jogadores também não contavam com a simpatia da torcida até o ano passado, e hoje as coisas mudaram. São os casos de Pará, Renê e Arão. Hoje o torcedor entendeu a dedicação do Rodinei.

Análise em cima dos garotos
Não gosto de avaliar garotos. Bom primeiro tempo do Lucas e do Vitor. Hugo muito bem, Ronaldo bem no primeiro tempo e depois caiu. Em algum momento vamos precisar. Não vamos ter Cuéllar, Piris e Arrascaeta na terça-feira. Temos um grupo de 28 ou 29 jogadores, mas tivemos lesões de Vitinho e Berrío.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-diz-que-nao-sai-chateado-apos-empate-hoje-o-dna-do-flamengo-e-outro.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários