Abel avalia se vai poupar equipe no Fla-Flu de quarta-feira



A vitória sobre o Fluminense não aliviou o clima de apreensão no Flamengo, que tem jogos decisivos pela frente e decisões a tomar. Depois de oscilar entre alta intensidade e queda física no segundo tempo, a comissão técnica avalia se vai poupar alguns jogadores na quarta-feira.



Na reapresentação, hoje, serão feitos os tradicionais exames de fadiga, com foco especialmente sobre Gabigol, Bruno Henrique e Diego, substituídos no Fla-Flu. O centroavante saiu com dores na coxa esquerda e os demais com desgaste físico.

No entanto, o discurso interno é de só poupar quem realmente precisa, e estimular a postura intensa da equipe em campo.

— Até aqui, não priorizamos nada, mas está chegando a hora de jogos de três em três dias. Vamos ver os exames, o que diz a parte fisiológica — afirmou Abel, que ficou triste com os gols.

— Temos que jogar série os noventa minutos — reclamou o técnico.



O foco agora passa a ser também o jogo com o Peñarol, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Por isso, a tendência é misturar a equipe nesta quarta e usar força máxima em caso de clssificação à final.

— Está sendo duro o desgaste e vamos pegar uma equipe descansada. Daqui a dez dias temos um jogo fundamental com o Peñarol. Tem hora que o treinador precisa de ajuda — disse Abel, que tratou de minimizar os gols sofridos, tendência da equipe este ano.

— Saio chateado com o que aconteceu, mas satisfeito com meus jogadores. Eles ficaram chateados também — declarou o técnico.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/abel-avalia-se-vai-poupar-equipe-no-fla-flu-de-quarta-feira-23547355.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários