Flamengo entrega lista de exigências ao Bombeiro após interdição, e Ninho não tem prazo para reabrir



Depois de ter o Centro de Treinamento interditado pela Prefeitura do Rio, a pedido do Ministério Público, o Flamengo se movimentou às pressas para tentar a liberação. Segundo o EXTRA apurou, a diretoria deu entrada no Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira na chamada "baixa de notificação", em que diz que cumpriu as exigências da notificação feita pela corporação.


No entanto, para obter o Certificado de Aprovação que abre caminho para o alvará do Município, o clube vai ter que enfrentar certa burocracia para obter um laudo que está quite com os Bombeiros. Diante disso, certo é que o Ninho do Urubu não tem prazo para reabrir, justamente na semana da estreia na Libertadores.

Através do diretor administrativo Marcelo Helmann, o Flamengo apresentou aos Bombeiros a lista de exigências da vistoria do dia 18 de fevereiro, quando autoridades foram até o Ninho para averiguar as condições de trabalho e de prevenção a incêndios.

Na ocasião o clube foi notificado para apresentar um novo projeto de segurança e manutenção, e também o fez. A partir da apresentação da baixa de notificação e do projeto, o clube precisa marcar uma vistoria no quartel da região. O Bombeiro não tem data para esta semana, e a volta ao CT segue uma incógnita. Vale lembrar que o Flamengo viaja no domingo para a Bolívia, para enfrentar o San Jose na terça-feira.


Após a vistoria marcada no quartel da área, o Flamengo obterá um laudo de que as exigências foram cumpridas. Só com ele pode dar andamento ao Certificado de Aprovação. Vale explicar que a interdição deta quarta-feira se deu devido a falta de alvará, situação que já estava pendente desde 2017. Nada teve a ver com os Bombeiros. A corporação, inclusive, não recomendou a interdição após a vistoria do dia 18. Mas o Ministério Público a reforçou com base na falta de documentos relacionados ao pedido de interdição de 2017.

O Flamengo confirma internamente que se movimenta para obter o laudo dos Bombeiros, e diz que já cumpriu as exigências feitas. No entanto, para obter a documentação, vai precisar de mais tempo.


Procurado, o Corpo de Bombeiros informou, através da assessoria de imprensa, que não havia vistoria marcada para esta quarta-feira. E que nesta data o clube protocolou, no quartel da área, a baixa da notificação emitida anteriormente, "que englobava a apresentação de um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico e a manutenção dos dispositivos existentes".

"Essa baixa da notificação não muda em nada o cenário do processo de regularização", acrescenta o Bombeiro.

A partir da apresentação do projeto de segurança contra incêndio e pânico no Corpo de Bombeiros, são emitidos o Laudo de Exigências (LE) e o Certificado de Aprovação (CA).


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-entrega-lista-de-exigencias-ao-bombeiro-apos-interdicao-ninho-nao-tem-prazo-para-reabrir--23486027.html

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários