Após debate, Abel implementa novo esquema de concentração mais flexível no Flamengo



Desde a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, o Flamengo passou a adotar um esquema de concentração mais flexível, de acordo com o horário das partidas. Tudo foi decidido após um debate com os jogadores, e algumas das lideranças, como Diego e Juan, opinaram. Abelão fez de sua ideia a democracia rubro-negra.


Pesou a favor o fato de este elenco não ter tido problemas disciplinares deste tipo e uns se responsabilizarem pelos outros. Ficou decidido que nos dias em que as partidas forem à noite, os atletas se apresentam às 9h do dia do jogo. Se for à tarde, os jogadores chegam na concentração até 22h da noite anterior. Foi o caso, por exemplo, do clássico com o Botafogo, realizado às 17h do último sábado.

O esquema é parecido com o que Abel já havia adotado na época em que comandava o Fluminense. No jogo contra o Boavista, no Maracanã, o elenco se reapresenta às 9h na terça-feira, dia do jogo. A bola rola às 21h (de Brasília). Abel afirmou após a vitória sobre o Bota que vai começar a montar o time com um titulares e reservas.

- Estou começando a pensar em misturar um pouco - afirmou.

O Flamengo é o líder do Grupo C da Taça Guanabara com sete pontos em três rodadas.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-debate-abel-implementa-novo-esquema-de-concentracao-mais-flexivel-no-flamengo.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários